5 carros conceito preparados para o futuro

0

Com a evolução da tecnologia, os carros também foram mudando ao longo dos anos. Pensando nisso, grandes montadoras têm desenvolvido carros conceito com soluções que poderemos ver nos carros populares dentro de alguns anos.

Em filmes futuristas de ficção científica, os carros do futuro possuem design extravagante e podem até mesmo voar. Na nossa realidade, os carros conceito são usados pela indústria automobilística para teste de novas tecnologias.

Confira 5 modelos de carros conceito que estão preparados para o futuro:

1. Ferrari Manifesto (Ferrari)

A Ferrari Manifesto é um dos mais novos carros conceito da Ferrari, sendo considerado como a Ferrari do futuro.

O design deste carro conceito é diferente de tudo aquilo que já foi criado anteriormente pela famosa empresa automobilística.

O veículo impressiona por seu design futurista e surgiu após ser o primeiro lugar no concurso de design de automóvel Ferrari Top Design School Challenge, que é uma marca italiana.

A Ferrari aposta que esse modelo vai ser a preferência dos consumidores do mercado automobilístico de luxo daqui a 25 anos.

2. Vision Tokyo (Mecedez-Benz)

O Vision Tokyo é um automóvel do futuro bastante versátil e com funcionalidades e características diferentes de qualquer outro automóvel, sendo um exemplar único da Mercedez-Benz.

Neste modelo, os passageiros terão acesso à tecnologia de projeção de holograma, que vai permitir o uso de mapas 3D, assistir filmes de maneira inovadora e em qualidade superior e entre outras funções.

Em seu interior, este modelo de veículo possui um sofá ao invés dos bancos tradicionais.

Isso porque, o Vision Tokyo foi desenvolvido para que as pessoas que o utilizarem consigam desfrutar de momentos relaxantes, mesmo em meio ao trânsito caótico.

Em seu interior, o automóvel tem capacidade para 5 passageiros e disponibiliza tecnologias e conforto para todos.

O visual futurista é complementado com a pintura prateada com detalhes luminosos em LEDS azuis.

Outro grande diferencial desse modelo, é que o veículo possui os motores livre de qualquer emissão de poluentes. No modo elétrico, o carro terá autonomia para percorrer aproximadamente 190 km.

Já no modo que usa células de combustível de hidrogênio, é possível o motorista dirigir 790 km sem fazer qualquer reabastecimento.

Além desses modos avançados, é possível usar o Vision Tokyo de modo tradicional, ou manual, semelhante a um carro convencional.

3. RX-Vision (Mazda)

O carro conceito RX Vision, apresentado pela empresa automobilística Mazda, traz de volta os motores rotativos ao mercado automobilístico.

Por um longo tempo a maioria dos veículos da Mazda foram equipados com motores rotativos. Mas, desde 2012, a empresa não tinha mais desenvolvido nenhum modelo com motor rotativo.

Este tipo de motor tem grande vantagem por conseguir armazenar alto nível de energia no interior de suas caixas compactas, diferentemente dos motores a pistão.

4. Aera (Cadillac)

O Aera é um carro conceito criado pela Cadillac que impressiona pelo estilo e luxo.

O veículo é feito com um material que é resistente a qualquer tipo de batida. Isso é possível, pois ele é todo revestido por bolsas de ar que ajudam a minimizar qualquer impacto.

Além disso, o veículo é extremamente leve e com design aerodinâmico que proporciona eficiência na hora de dirigir.

Outo diferencial deste modelo é o sistema especial de ar comprimido que pode ser usado como combustível e permite que se dirija até 1.600 quilômetros sem abastecer.

O posicionamento do motor deste carro conceito, na parte dianteira, faz com que ele tenha dimensões reduzidas na parte de trás e um capô mais alongado, o que é considerado um clássico.

O desenvolvimento da tecnologia do motor rotativo permitiu que o tamanho do motor (unidade motriz) do veículo seja bastante reduzido em comparação a outros modelos que são mais convencionais.

5. FFZERO1 (Faraday Future)

O FFZERO1 está sendo desenvolvido pela empresa Faraday Future com o apoio do bilionário Jia Yueting.

A empresa pretende neste modelo lançar uma tecnologia para carros elétricos que pretende revolucionar o mercado de veículos.

Isso porque, o FFZERO1 tem em sua estrutura elétrica mais de 1.000 cv de potência, o que permite o carro atingir 100 km/h em menos de 3 segundos.

Além disso, o carro pode ultrapassar os 320 km/h.

Deixe Um Comentário