5 pontos em que os seres humanos podem evoluir

0

Nós seres humanos somos resultado de milhares de anos de evolução. Entretanto, não somos o estágio final do desenvolvimento. Isso porque, nosso corpo continua evoluindo e buscando se adaptar aos novos hábitos e ao ambiente em que vive.

Confira 5 pontos em que os seres humanos ainda pode evoluir:

1. Estrutura pélvica feminina

A estrutura pélvica feminina costuma ser estreita e sensível.

Essa condição fica mais evidente no momento do parto em que é preciso uma dilatação considerável para que a cabeça do bebê passe.

Por essa dificuldade, muitas mulheres acabam optando pelo parto cesariano, que consiste em uma intervenção cirúrgica.

Para que o parto fosse facilitado, o ideal seria que a pélvis feminina fosse mais larga. Entretanto, se isso ocorresse, seria mais difícil manter uma postura ereta e se movimentar.

2. Pés

Os pés e tornozelos dos humanos são compostos por diversos ossos e articulações que ajudam na movimentação dos membros inferiores e locomoção do corpo.

Contudo, essas estruturas são extremamentes sensíveis, fazendo com que facilmente ocorra torções, lesões e acidentes envolvendo essas extremdaades.

Até mesmo um sapato apertado prejudica os pés. Por isso, é preciso ter bastante cuidado e atenção com esta parte do corpo.

3. Sistema imunológico

O sistema imunológico é a estrutura do corpo responsável por proteger o organismo contra doenças causadas por micro-organismos.

Com a presença de vírus e/ou bactérias no corpo, o sistema imunológico cria anticorpos para combater esses invasores.

Entretanto, algumas vezes o sistema imunológico não dá conta de conter os organismos invasores e é preciso entrar com medicamentos, como antibióticos e anti-inflamatórios.

Manter uma alimentação saudável e rica em alimentos antioxidantes ajuda o sistema imunológico a se manter fortificado, e, dessa forma, ficar mais tempo sem adoecer.

4. Metabolismo

O metabolismo está ligado ao funcionamento do corpo e refere-se as reações bioquímicas que ocorrem no interior das células e no corpo.

Assim, o metabolismo é de fundamental para todas as atividades do corpo.

É a partir do metabolismo que o corpo tira energia para as atividades diária, que por sua vez estão diretamente ligada ao ganho e perda de peso.

Isso porque, a energia absorvida dos alimentos é transformada em calorias. Quanto mais acelerado o metabolismo, maior será a queima de calorias e menor serão as chances do acumulo de sobrepeso.

Hábitos como a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável faz com que o metabolismo acelere e a queime mais calorias.

Por isso, é possível dizer que o metabolismo é um ponto em que os seres humanos podem evoluir, pois é possível modificá-lo com a mudança de hábitos.

5. Dente siso

O dente siso surgiu no homem primitivo como uma evolução natural por conta da dieta que antes era rica em alimentos como: carnes cruas, frutos secos, folhas, raízes e até mesmo ossos.

O dente siso se desenvolveu como uma forma de facilitar que esses alimentos fossem mastigados.

Contudo, com o tempo a dieta dos homens passou a ser composta por alimentos mais fáceis de mastigar, além do que contamos como instrumentos para cortar e descascar os alimentos.

Isso fez com que os maxilares fossem diminuindo e os dentes siso perderam a utilidade e espaço na arcada dentária. Em decorrência disso, muitas pessoas acabam tendo problemas quando esses dentes nascem.

Assim como o apêndice, estima-se que 35% da população mundial já nasça sem esse dente e a tendência é que com o tempo eles desapareçam completamente.

Deixe Um Comentário