6 hábitos que mudaram com o avanço da tecnologia

0

A tecnologia trouxe comodidades que a até pouco tempo seriam inimagináveis para o nosso cotidiano. Com os avanços tecnológicos, o modo de se comunicar e adquirir conhecimentos mudaram e continuam em constante transformação.

Confira 6 hábitos que mudaram com a tecnologia:

1. Falar ao telefone

Até não muito tempo, fazer ligações era a forma mais fácil de se comunicar com alguém que estava longe. Contudo, com a internet, as ligações caíram em desuso.

Isso porque, agora contamos com aplicativos de mensagens instantâneas com recurso de áudio e vídeo, que fizeram com que o número de chamadas caísse consideravelmente.

Além de ser mais econômico usar os aplicativos que só precisam de um dispositivo conectado à internet do que pagar um interurbano ou uma ligação internacional.

2. Escutar música

A indústria fonográfica certamente se revolucionou com o advindo da internet.

Se antes comprávamos, discos, fitas e CD’s para ouvir o trabalho de um artista, hoje está tudo disponível em plataformas de streaming de músicas digitais como o Spotify, Deezer e Apple Music.

3. Hábito de leitura

As mudanças tecnológicas também chegaram na literatura. Com os e-readers é possível ter uma biblioteca com milhares de volumes em nossas mãos.

O e-reader é um pequeno aparelho desenvolvido especificamente para a leitura de livros digitais, os chamados e-books.

Também é possível ler livros diretamente no computador e celular, mas o brilho da tela tende a irritar os olhos mais facilmente.

Isso não ocorre com os e-readers, pois possuem em sua tela a tecnologia e-ink, uma espécie de tinta eletrônica que dá a sensação de que o leitor está lendo uma folha de papel, sem nenhum tipo de reflexo.

Há aparelhos com e sem iluminação e a cada dia mais leitores aderem às facilidades do e-reader.

4. Aluguel de filmes

Certamente as novas gerações não irão saber o que é ir em uma locadora e alugar um filme por alguns dias.

Isso porque, atualmente os serviços streaming de filmes e séries podem ser acessados por celular, tablet, computador e qualquer dispositivo com acesso à internet.

Então, se você quer um filme no final de semana, basta buscar no longo acervo de provedores como a Netflix.

5. Compras

Atualmente é possível comprar praticamente tudo na internet e receber no conforto do seu lar em poucos dias.

A modalidade de compras na internet é chamada de e-commerce e possui muitos adeptos devido a comodidade, ofertas exclusivas, a possibilidade de fazer comparações entre lojas e maior variedades de produtos.

Outro ponto importante é que o e-commerce faz com que os usuário tenham acesso à lojas de todo o mundo. Basta verificar antes se a loja faz entrega em seu endereço.

6. Leitura de notícias

Os jornais ainda são publicados em sua forma impressa. Mas, se antes era preciso esperar pela edição sair pela manhã, hoje em dias os jornais estão na internet como portais de notícias, fazendo com que durante o dia a gente receba uma avalanches de notícias e atualizações.

Também já é possível ter uma assinatura digital de jornais e revista e, ao invés de receber diariamente o jornal, acessá-los no computador, celular ou tablet.

Deixe Um Comentário