7 religiões bizarras praticadas no mundo

0

Falar de religião sempre gera polêmica, já que essa é uma forma das pessoas buscarem paz espiritual e seguirem a doutrina em que acreditam. Entretanto, há religiões que chamam atenção por serem estranhas ao extremo.

Há no mundo, milhares de cultos e alguns deles se caracterizam por serem bastante incomuns. O mais incrível é que essas igrejas possuem milhares de seguidores.

Conheça algumas das religiões mais bizarras:

1. Movimento de Criatividade

Anteriormente conhecida como Igreja Mundial do Criador, esta igreja foi fundada em 1973 por Ben Klassen e defende os brancos como se fosse uma religião.

Quando Klassen morreu, em 1993, a religião quase acabou, mas Matthew F. Hale, que era sacerdote da igreja, assumiu o comando.

A Igreja usa o termo “criador” não para se referir à uma divindade, mas para reverenciar a eles próprios, os brancos.

2. Sociedade etérea

Fundada em 1954, em Londres, por George King, esta religião une os preceitos da Nova Era com religiões clássicas.

George King teria criado o culto após ter ouvido um chamado que dizia que ele deveria ser um porta voz do ajudante intergalático. Dessa forma, ele poderia ajudar o planeta em momentos de crise.

Segundo King, o chamado veio a ele não como uma “voz em sua cabeça”, mas de forma completamente clara e profunda. Esta seria uma voz masculina.

O princípio base da Sociedade etérea é o serviço para a humanidade por meio das energias, prece, cura espiritual e outros meios.

3. Igreja Maradoniana

O ex-jogador de futebol argentino Maradona é notavelmente o maior nome do futebol argentino. Porém, na Igreja Maradona, ele é adorado não apenas como um atleta, mas também como uma espécie de deus.

Os membros dessa igreja celebram o Natal no dia 30 de outubro, que é a data do aniversário do ídolo. A Páscoa é celebrada no dia 22 de junho em homenagem a um gol que o jogador fez em 1986 na Copa da Argentina. Este gol é considerado um milagre, pois foi extremamente difícil.

Nesta mesma partida da Copa de 1986, Maradona fez um gol com a mão e quando foi questionado disse que na verdade foi “a mão de Deus”.

Na Igreja Maradona, há um altar de adoração e as vestimentas são semelhantes a dos sacerdotes da Igreja Católica. No altar, há ainda uma bola ensaguentada com uma coroa de espinhos.

Os maradonianos são quase cem mil em todo o mundo. Entre eles, há aproximadamente quinze mil brasileiros, sendo o mais famoso o também jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.

4. Igreja da Eutanásia

A Igreja da Eutanásia também conhecida como “Igreja da morte” foi criada em Boston, nos Estados Unidos, por Chris Korda.

O slogan da igreja é “Salve o planeta, mate-se” e eles acreditam que tudo de ruim que acontece no planeta, como o desmatamento, extinção das espécies e o efeito estufa, se deve ao crescimento da população humana.

Os quatro pilares da igreja são: suicídio, aborto, sodomia e canibalismo; este último somente quando a pessoa já está morta.

Seus membros fazem ações como manifestações, passeatas, palestras, campanhas e propagandas para divulgar seus ideais e conseguir mais apoiadores.

Ao contrário das religiões cristãs, este culto tem apenas um mandamento: “Não procriarás”.

5. Religião de Pessoas com Poderes Cósmicos de Luz

Também conhecida como “Pessoas do Universo” foi fundada por Ivo A. Benda.

A religião é centrada na existência de civilizações extraterrestres que se comunicariam de forma telepática com o fundador da religião e outros fiéis. Alguns seguidores da religião chegaram até mesmo a relatar contato físico com esses seres.

Esses seres, segundo Benda, estariam em naves espaciais que transitam na Terra para ajudar pessoas boas. Eles também estariam esperando para transportar os membros da religião para outra dimensão.

O culto seria uma mistura de ufologia, cristianismo e teorias conspiratórias de que forças malignas vão destruir o mundo.

As Pessoas do Universo acreditam que Jesus Cristo é uma vibração.

6. Ciência da Felicidade

Criada no Japão, em 1986, por Ryuho Okawa, a religião Ciência da Felicidade se baseia na crença de que seu líder tem a missão de trazer felicidade para a humanidade.

Ryuho Okawa acredita ser a 7ª reencarnação do “El Cantare”, que é um espírito que já teria reencarnado em grandes personalidades, como o Buda.

Okawa possui livros e best-sellers publicados que ele diz que foram escritos por espíritos de Jesus, Maomé, Buda e Confúcio. Ele seria um meio para que essas personalidades enviassem mensagens à Terra.

Além disso, Okawa também é um ativista político e tem seu próprio partido que defende a proteção do Japão contra a Coréia do Norte e o aumento da população japonesa.

Em comparação as demais religiões, esta possui um líder nada modesto.

7. Igreja de SubGenius

Este culto, fundado na década de 1950 por Bob Dobbs, teve seu auge entre as décadas de 1980 e 1990, quando obteve grande sucesso. O símbolo da igreja é Dobbs fumando um cachimbo.

As atividades da igreja se iniciaram oficialmente em 1979, quando foi publicado o “SubGenius Pamphlet #1“, que ficou conhecido como “O Mundo termina amanhã e você pode morrer”.

Este panfleto apresentava todas as informações acerca da religião que busca induzir os seguidores do culto a abrirem a mente para diversos assuntos.

Em 1998, os SubGenius fizeram uma previsão de que a Terra seria destruída por invasores alienígenas, os X-Istas.

Como isso não ocorreu, o Bob Dobbs foi coberto de piche e penas por fiéis inconformados com a falsa previsão.

Deixe Um Comentário