8 cursos bizarros oferecidos por universidades

0

Engenharia? Direito? Medicina? Nada disso! Essas universidades oferecem cursos bizarros em diversas áreas e níveis de ensino, que podem ser uma ótima oportunidade parra quem busca uma profissão incomum.

Veja 7 cursos incomuns oferecidos por instituições de ensino:

1. Curso de empacotamento

Em Michigan, nos Estados Unidos, a Michigan State University possui a “Escola de Empacotamento”, onde o aluno aprende todos os tipos de empacotamento e a forma de otimizar esse serviço, o tornando mais lucrativo.

O curso ensina ainda formas de diminuir os impactos ambientais no processo de empacotamento.

2. Bacharelado em grama

A Pensilvania State University oferece, entre outros cursos, um bacharelado voltado para o estudo da grama.

Esta formação tem por objetivo preparar profissionais para atuarem no desenvolvimento e gerenciamento de gramados para a jardinagem ou esportes.

3. Mestrado em fantoches e marionetes

Este curso de pós-graduação oferecido pela University of Conecticut, nos Estados Unidos, possui disciplinas direcionadas ao ensino de confecção de bonecos de fantoches, escrita de roteiro, modos de manipulação e apresentação dos bonecos e etc.

4. Curso de pós-graduação em Beatles

A Liverpool Hope University, na Inglaterra possui uma pós-graduação em The Beatles, banda que surgiu em Liverpool na década de 1960.

O objetivo do curso é fazer analises profundas da obra da banda, examinando o significado de suas canções e a influência que elas tiveram no sucesso do quarteto.

5. Certificação em Maconha

A Oasksterdam University, na cidade norte-americana de Oakland, Califórnia, dispõe de um curso que perpassa por todos os aspectos da indústria da maconha.

A formação aborda as questões legais envolvendo a planta, bem como o seu cultivo, uso na indústria farmacêutica, culinária e etc.

6. Estudo avançado em David Beckham

A Staffordshire University, na Inglaterra, oferece um curso de 12 semanas sobre o ex-jogador de futebol David Beckham.

Os estudos vão desde a carreira do jogador até os cortes de cabelo adotados por ele e o casamento com Victoria Beckham.

7. Certificação técnica em comédia

Você quer aprender a ser engraçado? A Humber College, em Toronto, Canadá, oferece um nível técnico dedicado para a formação de comediantes.

Nas aulas, são ensinados conteúdos voltados a comédia, como a escrita de roteiros, técnicas de improvisos, técnicas vocais e apresentações de stand-up comedy.

O curso também oferece ao aluno noções de como funciona a economia da indústria do entretenimento.

8. Doutorado em tomada de decisão

E se você é daqueles que ainda não se decidiu sobre qual carreira seguir, a Kelley School of Business em Indiana, nos Estados Unidos, te ajuda a se tornar um doutor em tomada de decisões.

O curso aborda métodos quantitativos e modelos matemáticos que vão te auxiliar fazer as melhores fazer as melhores escolhas.

Deixe Um Comentário