8 intrigantes teorias da conspiração

0

As teorias da conspiração são suposições criadas por pessoas que suspeitam ou não aceitam a versão oficial de um acontecimento.

Algumas dessas teorias são bastante conhecidas e acabam caindo no imaginário popular. Já outras, são até mesmo assustadoras.

Confira 8 teorias das conspiração bastante intrigantes:

1. Os Illuminati planejam criar a nova ordem mundial

Os Illuminati são um suposto grupo secreto que teria como base de sua doutrina o Iluminismo.

Este grupo seria o responsável pela manipulação e controle da mídia, governos e empresas de todo o mundo.

Segundo as teorias da conspiração, os Illuminatis estariam no poder dos bancos centrais e por isso teriam o poder econômico.

Há ainda quem diga que um dos objetivos do grupo para a nova ordem mundial seria reduzir a população. Para isso, eles contaminariam as fontes de água e alimento.

Os símbolos mais conhecidos atribuídos ao Illuminati é o triângulo ou pirâmide, o pentagrama, a coruja, o obelisco e o olho que tudo vê.

Esses símbolos podem ser encontrados em diversos lugares, como na nota de 1 dólar norte-americano.

2. Elvis não morreu

Há realmente quem acredite que o cantor de rock Elvis Presley não morreu.

Muitos fãs do astro do rock até hoje acreditam na teoria de que o cantor forjou sua morte para fugir do assédio da imprensa e dos fãs.

Após a sua morte, diversas pessoas relataram ter visto Elvis em diferentes partes do mundo.

3. Paul McCartney está morto há décadas

Ao contrário de Elvis que estaria vivo e vivendo anonimamente em alguma parte do mundo, há teorias da conspiração que dão conta que o beatle Paul McCartney teria morrido há décadas.

As especulações dizem que Paul morreu em 9 de novembro de 1966 e foi substituído por um sósia.

Os Beatles teriam dado vários sinais em seus discos sobre a morte de Paul. Uma das pistas estaria na capa do disco “Abbey Road” em que Paul é o único da banda que está sem sapatos e de olhos fechados, quando na Inglaterra é costume os mortos serem enterrados descalços.

E na música “Strawberry Fields Forever” se ouve ao fundo a voz de John Lennon dizendo “Eu enterrei Paul”.

Isso tudo pode ser uma brincadeira dos Beatles que estavam conscientes dos boatos envolvendo a morte de Paul.

4. Os EUA sabiam dos ataques de 11 de setembro

Há teorias da conspiração que dizem que o grande ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 foi uma manobra planejada para consolidar os Estados Unidos como principal potência do mundo.

Esta também seria uma forma dos EUA ter um motivo para invadir o Oriente Médio e roubar as reservas de petróleo.

Há a hipótese de que no dia do ataque a força área norte-americana recebeu ordens de dispensa, o que evitou que mais de 3.000 pessoas fossem salvas.

Outra teoria é que as torres do World Trade Center teriam despencado por causa de bombas que estavam em seus pilares de sustentação e não pelo baque dos aviões.

5. Tsunami foi causado por testes nucleares

Em 2004, países como a Indonésia, Tailândia, Malásia, Índia, Sri Lanka, Ilhas Maldivas e Bangladesh foram atingidos por uma onda gigante que causou muita destruição e morte.

A grande onda que se formou no Oceano Índico foi responsável por uma das maiores catástrofes naturais da história recente.

Entretanto, há que acredite que não foi um desastre natural, mas sim uma consequência de testes nucleares norte-americanos e israelenses.

6. Alemães tiveram apoio do vaticano na II Guerra Mundial

Os nazistas praticaram atrocidades contra a humanidade, sendo totalmente oposto ao cristianismo católico.

Contudo, há teorias da conspiração que dizem que no final da II Guerra Mundial, alguns nazistas foram protegidos pelo Vaticano, que os ajudou com falsas identidades e esconderijos.

7. Os EUA planejam ocupar a Amazônia

Há tempos uma teoria da conspiração diz que os Estados Unidos teriam uma equipe preparada para manipular governantes brasileiros para que haja uma guerra pela posse de parte da Amazônia brasileira.

De fato a Amazônia desperta muito interesse internacional por sua biodiversidade de fauna e flora. Por esta razão, há quem acredite que o Código Florestal Brasileiro foi formulado com ideias de norte-americanos, já visando essa ocupação.

8. O homem nunca pisou na lua

Muitas pessoas acreditam que o homem nunca pisou na Lua e que a imagem célebre de Neil Armstrong pousando no satélite em 20 de julho de 1969 seria uma encenação.

As imagens do pouso teriam sido feitas em um estúdio de TV para que os Estados Unidos não ficasse atrás da União Soviética na corrida espacial, já que em 1961 o soviético Yuri Gagarin foi o primeiro homem a viajar pelo espaço.

As evidências são muitas, como a ausência de estrelas no céu, a falta de crateras, a sombra dos astronautas no chão, a bandeira ter tremulado e etc.

Acredita-se que toda a encenação foi gravada pelo cineasta norte-americano Stanley Kubrick em um estúdio no estado de Nevada.

Deixe Um Comentário