8 modificações corporais extremas

0

As modificações corporais (body modification) são a alteração permanente ou não do corpo, que podem ser feita por razões médicas ou estéticas.

Há modificações corporais que são excêntricas e até mesmo assustadoras.

Você teria coragem? Confira!

1. Implantes subcutâneos

Os implantes subcutâneos são feitos a partir da colocação de objetos de silicone por debaixo da pele. Isso faz com que se formem desenhos em alto relevo.

Há ainda quem coloque esferas que se movimentam quando tocadas. Este é um procedimento mais complexo e que exige uma cirurgia para colocar os objetos.

O corpo pode rejeitar os objetos de silicone por compreender que são um corpo estranho e, assim, ocorrer inflamações e formações de queloides, que são excesso de cicatrização que deixam marcas proeminentes na pele.

2. Bifurcação da língua (tongue splitting)

Esta técnica de modificação corporal consiste em dividir a língua ao meio para que se assemelhe à de anfíbios, como cobras e lagartos.

Para fazer a bifurcação da língua, é preciso uma intervenção cirúrgica.

Após algum tempo, a pessoa com a língua bifurcada pode desenvolver a habilidade de mexer cada lado da língua individualmente.

3. Espartilho para afinar a cintura

Também chamados de corsets, essas peças são usadas com o objetivo de deixar a silhueta da mulher mais fina.

Este é um costume que remonta desde o século XVI e como técnica de modificação corporal é chamado de “tight lacing“, onde também podem ser colocadas argolas na pele para fazer a amarração do espartilho.

O espartilho é feito de um decido resistente e amarrado nas costas com uma fita de silicone, aço ou cetim. Há ainda os que são fechados por colchetes.

Usar o espartilho de forma prolongada pode causar danos à saúde, pois dificulta que seja feira a respiração abdominal.

Além disso, a mulher pode ter atrofia dos músculos da região, má circulação, deformação na caixa torácica e entre outros problemas.

4. Afiação dos dentes

Para quem deseja ter dentes pontiagudos, é possível lixá-los até que eles fiquem semelhantes ao de vampiros.

Lixar os dentes para deixá-los pontiagudos é um processo irreversível. Dessa forma, há de se pensar muito bem antes de fazê-lo.

5. Implante extraocular

Neste tipo de intervenção ocular, é colocada uma joia na camada externa do olho, como se fosse um piercing.

Para que isso seja possível, é feito um pequeno corte na camada superficial do olho, onde é inserida a joia.

Assim como qualquer colocação de um corpo estranho, pode haver rejeição, inflamação e diversos danos na região.

6. Implantes magnéticos

Os implantes magnéticos consistem em colocar imãs por baixo da pele. Com isso é possível atrair objetos metálicos.

A colocação é feita a partir de um procedimento cirúrgico e assim como qualquer implante subcutâneo o risco de inflamação e rejeição são elevados.

7. Orelha de elfo

Nessa modificação corporal, as pontas das orelhas são costuradas para ficarem pontiagudas e semelhante à de elfos, que são criaturas da mitologia nórdica e celta.

8. Tatuagem no globo ocular

Esta tatuagem é conhecida no mundo das modificações corporais como “scleral tattooing”, em que se injeta tinta no globo ocular.

O procedimento é feito com uma agulha de tatuagem e, como a região dos olhos é bastante sensível pode ocorrer infecções, inflamações e até mesmo causar cegueira total.

Deixe Um Comentário