8 proibições bizarras ao redor do mundo

0

A cultura dos países influencia fortemente nas leis criadas. Neste sentido, há proibições que podem ser consideradas extremas e desnecessárias por alguns, mas que são justificadas em determinada cultura.

A seguir, confira 8 proibições bizarras ao redor do mundo.

1. Dia dos namorados é proibido

O Dia dos Namorados é comemorado em diversos países ao redor do mundo.

Mas, na Arábia Saudita, esta comemoração foi suspensa nacionalmente com a justificativa de que é uma violação às crenças mulçumanas.

A legislação proíbe a venda de qualquer coisa vermelha na data para não estimular os moradores a presentearem seus amados.

2. Chiclete é proibido

Desde 1992, em Singapura é proibida a importação de chicletes. Dessa forma, os locais não podem mascar chiclete.

Esta medida foi tomada, segundo as autoridades, para manter os espaços públicos limpos.

3. Manequins são proibidos sem traje religioso

No Irã, é proibido que os manequins femininos não estejam usando o hijab, que é um véu tradicional da religião muçulmana, que é a predominante no país.

Assim, todos os manequins de moda feminina devem está usando esse véu.

4. Corte de cabelos ocidentais

Ainda no Irã, também é proibido que os habitantes usem penteados e cortes de cabelos ocidentais, como rabo de cavalos, coques, moicanos e entre outros.

O objetivo é evitar que os habitantes percam suas raízes e se “ocidentalizem”.

Proibições com relação a certos cortes de cabelo vigoram nas maiorias dos países islâmicos.

5. Proibido pornografia com seios pequenos

É isso mesmo! Na Austrália somente mulheres com seios grandes estão aptas para participarem de filmes adultos.

Essa medida foi tomada pelo Conselho de Classificação Australiano que definiu que mulheres de seios pequenos podem ser encaradas como uma alusão à pedofilia.

6. Proibido plantar jasmim

A jasmim é uma flor muito usada em jardins para a ornamentação e conhecida por sua beleza e aroma que é exalado ao cair da noite.

Após a Revolução de Jasmim que tirou do poder o governo totalitário em manifestações sangrentas na Tunísia, o governo chinês ficou com medo que o mesmo ocorresse no país.

Assim, na China é proibido plantar qualquer tipo jasmim. Do mesmo modo, músicas que tenham essa palavra também são censuradas.

7. Proibido reencarnar sem estar autorizado

É muito estranho, mas na China é proibido reencarnar sem consentimento do governo.

Entre os monges budistas e os seguidores da religião, a reencarnação é levada muito a sério. Dessa forma, o vigor dessa lei é uma tentativa de diminuir a influência de Dalai Lama e controlar os monges budistas.

Assim, para reencarnar, é preciso solicitar autorização do governo chinês. Como essa autorização é pedida é que não conseguimos imaginar.

8. Proibido ser emo

Na Rússia, é proibido que os jovens adotem o estilo emo-gótico, isto é, se vistam de preto, usem franjas, piercings, maquiagem sombria e etc.

Esta proibição ocorre, pois o governo russo acredita que esse estilo seja uma forma de encorajar o jovem a comportamentos depressivos, isolamento e até mesmo suicídio.

Nesta perspectiva, em 2008, a música de estilo emo também foi proibida no país por conta da melancolia das letras que podem influenciar a depressão.

Deixe Um Comentário