Illuminati: Sociedade Secreta ou Mito?

0

Com certeza você já ouviu falar sobre os mistérios que envolvem os Illuminati. Seria uma sociedade secreta que controla o mundo? Ou apenas uma lenda?

O termo “Illuminati” deriva do latim illuminatus e significa “iluminados”. Esta é a denominação dada para possíveis grupos e seitas secretas.

O termo já foi usado para designar diversos grupos e sociedade ao longo da história, sejam fictícios ou reais.

Os Illuminati da Baviera

Os Illuminati da Baviera foram uma fraternidade do século XVIII. Esta ordem foi criada em 1 de maio de 1776 pelo jurista Adam Weishaupt, e remonta aos tempos do Iluminismo.

O Illuminismo também foi chamado de “O Século das Luzes” por ser um movimento filosófico e intelectual com ideias centradas na razão que dominou a Europa durante o século XVIII.

Os Illuminati da Baviera nasceram no sul da Alemanha, fundados por um grupo de jovens. Os preceitos da ordem se espalharam por vários países da Europa.

Por conta de brigas internas, a ordem foi oficialmente extinta em 1785. Entretanto, o grupo se tornou uma espécie de lenda envolta de mistérios na cultura popular.

A nova ordem Mundial

Existe a especulação de que os Illuminati da Baviera teriam recomeçado suas de forma clandestina. Enquanto outros se infiltraram na maçonaria e, com isso, conseguiram acesso aos bastidores de grandes acontecimentos mundiais, como as grandes guerras, revoluções (Revolução Francesa, Revolução Russa, Revolução Americana e etc.) e mais recentemente o ataque terrorista de 11 de setembro.

Há pesquisadores que argumentam que ainda na atualidade os Illuminati da Baviera têm grande influência nos grandes acontecimentos mundiais.

A suposição é que este grupo está trabalhando para que seja construída uma Nova Ordem Mundial e, por isso, eles possuem o controle de tudo que acontece no mundo.

As teorias da conspiração são muitas, as mais conhecidas são de que o Banco Central Americano foi criado para ajudar os Illuminati a dominar o mundo, e que os líderes políticos que assinaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos pertenciam à ordem.

Há quem especule que grandes nomes da política e da economia mundial, como Barack Obama e os membros da família Bush, Rothschild e Rockefeller são Illuminati.

O símbolo dos Illuminati

Certamente você já viu este símbolo em algum lugar. O “Olho da Providência“, mais conhecido como o “Olho que tudo vê”, é um olho no interior de um triângulo ou pirâmide envolto de raios de luz.

As interpretações para este símbolo são muitas. Para o Cristianismo, o “Olho da Providência” está ligado à Santíssima Trindade e ao “olho de Deus” que está atento à humanidade.

O símbolo também é usado em sociedades secretas como a maçonaria e está presente no Grande Selo dos Estados Unidos da América, de 1782.

O Grande Selo é usado para autenticar documentos emitidos pelo governo e também está presente na cédula de um dólar norte-americano.. Assim, este seria um indicativo do controle Illuminati na potência mundial.

Outros símbolos seriam a pirâmide, a coruja o crânio, fogo, borboleta monarca, obelisco, o pentagrama e o número “666”.

Os ideais Illuminati no Brasil

No Brasil, um grupo chamado de Aquisitores teria influência dos Illuminati em décadas passadas. Esse grupo possuía grande influência na economia e política do país.

A presença desse grupo é frequentemente relacionada a renúncia do presidente Jânio Quadros que não teria suportado a pressão de “forças ocultas terríveis” e deixado o cargo, em 1961.

Os Aquisitores também estariam envolvidos na instauração do Regime Militar brasileiro, em 1964.

A existência dos Aquisitores, no entanto, bem como os Illuminati é uma suposição não comprovada historicamente.

Deixe Um Comentário