A lenda das crianças de olhos negros

0

A lenda das crianças de olhos negros é muito famosa em diversas partes do mundo, em especial nos Estados Unidos.

Essa lenda urbana fala de crianças com os olhos completamente negros que aparecem na frente das casas pedindo ajuda. Elas pedem coisas como usar o banheiro, usar o telefone e até mesmo pedem por comida.

O ocorrido é sempre de madrugada ou em locais de pouco movimento e os relatos são bastante semelhantes. Dizem que quem se encontra com essas crianças fica com uma sensação de medo e tristeza.

Há quem acredite que se trata de seres sobrenaturais que possuem a forma de crianças.

Almas penadas ou seres de outro mundo?

Mas, afinal, o que seriam as crianças de olhos negros?

A principal característica dessas criaturas são os olhos totalmente negros e opacos, sem íris e pupila. Em geral, possuem entre 6 e 16 anos, aparência apática e pele pálida.

Ninguém sabe o que as crianças realmente querem. Nos relatos, elas são descritas usando roupas surradas ou fora do contexto.

As opiniões divergem. Há quem diga que seriam vampiros, seres interdimensionais presos no plano de existência errado, uma representação do demônio, almas perdidas ou até mesmo extraterrestres.

Outra explicação seria que não há nada de sobrenatural nas crianças, mas sim que se trata de crianças que fazem uso de uma droga chamada “cherry bombs” (bombas de cereja).

Esta droga é uma combinação de medicamento para problemas intestinais com energético, sendo muito popular entre crianças e adolescentes por ser de fácil acesso e baixo custo. Esta combinação causa alucinações, tonturas, comportamento estranho e a dilatação da pupila.

Outras drogas como o LSD, ecstasy, cocaína e alguns antidepressivos e estimulantes como a cafeína também causam a dilatação da pupila.

A possível explicação para o uso dessa droga é que os adolescentes querem se parecer com personagens de anime. Ou ainda que eles poderiam estar usando lentes de contato para se assemelhar a esses personagens.

Como a lenda surgiu a lenda

A lenda das crianças de olhos negros começou em 1998 com um texto escrito pelo Brian Bethel. No texto, o jornalista relata seu encontro com uma criança de olhos negros na frente de um cinema em Abilene, no Texas (EUA).

Na mesma época, um acontecimento semelhante foi relatado em Portland, no estado norte-americano do Oregon.

O lançamento de filmes sobre o tema, intitulados de Black Eyed Kids (Criança de Olhos Negros), também contribuiu com a disseminação da lenda, tornando-a popular .

Mais recentemente, em 2013, a lenda ganhou força na internet com a exibição de um episódio da série “Weekly Strange“, que retratou as assustadoras crianças. O episódio teve bastante repercussão ao ter sido divulgado no portal de notícias MSN.

Diversos outros relatos da aparição de uma criança com os olhos completamente negros surgiram nos Estados Unidos. Elas foram apelidadas de BEK, em referência ao nome em inglês.

Assunto foi debatido por paranormais

A popularização da lenda fez com que o assunto fosse debatido por paranormais. Um deles, David Weatherly, publicou o livro “Black Eyed Children“, no qual ele defende a ideia de que as crianças de olhos negros são seres de origem demoníaca.

Muitos foram os debates para tentar encontrar uma explicação sobre o fenômeno. No entanto, ainda não se chegou a uma conclusão definitiva se as crianças de olhos negros são apenas uma lenda urbana ou se elas realmente existem.

Na dúvida, se você encontrar uma criança com os olhos negros, o mais indicado é chamar ajuda.

Deixe Um Comentário