Os maiores vilões dos filmes de terror

0

Os filmes de terror fazem o maior sucesso com o público de todas as idades. Mas diferente de outros gêneros do cinema, aqui quem rouba a cena são os vilões.

Aterrorizantes, sádicos e inteligentes, alguns deles perduram por décadas arrebatando uma legião de fãs.

Fizemos uma lista com os 6 maiores vilões dos filmes de terror. Confira:

1. Chucky – Brinquedo assassino

Os filmes de terror da série “Brinquedo assassino” é baseada em um boneco que ganha vida depois de um ritual de magia negra realizado por um serial killer, momentos antes de sua morte. Charles Lee Ray é conhecido na trama como “Estragulador de Lakeshore”.

Em uma perseguição policial, Charles entra em uma loja de brinquedos para se esconder, mas acaba levando um tiro.

Antes de morrer, ele faz uma magia e transfere sua alma para um boneco. A magia é selada quando um raio atinge a loja e a destrói.

O boneco com a alma do serial killer é encontrado por um mendigo, que o vende para uma mulher que está em busca de um presente para o filho.

A partir daí tem início uma série de mortes cometidas por Chucky, apelido do assassino, que agora tenta transferir sua alma para o seu dono, o menino Andy.

A série possue 4 filmes, sendo o último “A Noiva de Chucky”, em que o vilão ganha uma parceira para seus crimes.

Em 2013 foi lançando o reboot “A Maldição de Chucky”, que mostra o que se passou com Charles antes de ter sua alma aprisionada no boneco. Uma sequencia está prevista para outubro de 2017.

2. Michael Myers – Halloween

O grande vilão da série de filmes “Halloween” começa a matar ainda quando criança. Uma das primeira vítima de Michael Myers é a irmã mais velha, que é morta por ele na noite de Halloween.

Pelo assassinato, Michael é mandando para um hospital psiquiátrico, onde fica por 15 anos. Porém, em uma noite de Halloween, ele consegue fugir e voltar para sua cidade para tentar matar sua outra irmã.

Michael deixou de falar durante o tempo que ficou internado no hospital psiquiátrico. Ele é um assassino frio e calculista que agora usa uma máscara assustadora.

A série cinematográfica “Halloween” é uma produção que possui oito filmes de terror. Em 2007, a trama ganhou uma refilmagem com o título de “Halloween – o ínicio”.

3. Jason Voorhees – Sexta-feira 13

Jason Voorhees é tido como o vilão dos cinemas que mais matou.

Na trama, Jason teria nascido em 13 de junho de 1946, em uma sexta-feira 13. Era uma criança com problemas mentais a qual pensavam ter morrido aos 11 anos, afogado no lago do acampamento “Cristal Lake”.

A mãe de Jason, que trabalhava no acampamento, ficou furiosa com a morte do filho e matou de forma violenta os monitores adolescentes que cuidavam das crianças no acampamento.

Mas, uma das monitoras conseguiu se salvar e matou a mãe de Jason cortando sua cabeça com um facão.

Jason volta dos mortos para vingar a morte da mãe e matar qualquer um que entre em seu caminho, ou que tente adentrar o acampamento.

Jason sempre acaba morto no final dos filmes “Sexta-Feira 13“, mas sempre volta. O assassino já foi queimado, esfaqueado, baleado, atropelado, afogado e entre outros tipos de morte..

Em 2009, um remake do filme apresentou Jason de uma forma mais humana.

4. Pennywise – It: A coisa

O vilão do filme “It: A coisa” (1990) foi inspirado no livro de terror de Stephen King.

Na trama, Pennywise se alimenta dos medos e fobias das crianças que moram em uma cidade fictícia chamada de Derry, no Maine.

Com a aparência de um palhaço assustador, Pennywise prefere as crianças como vítimas, pois os medos delas tomam forma mais facilmente.

Um remake do filme está previsto para setembro de 2017.

5. Jigsaw – Jogos Mortais

Jigsaw é o grande vilão da franquia “Jogos mortais“.

As peculiaridades desse vilão são a sua inteligência, sarcasmo e uma pitada de sadismo. Ele faz suas vítimas escolherem entre a vida e a morte em uma série de jogos perigosos, fazendo-as valorizem a vida.

Os participantes do jogo lutam até o fim para escapar das armadilhas criada por Jigsaw. Alguns deles morrem, enquanto aqueles que sobrevivem às torturas quase sempre acabam gravemente feridos ou mutilados. Às vezes as duas coisas juntas.

6. Freddy Krueger – A hora do pesadelo

A trama começa quando a mãe de Freddy Krueger sofre um estupro coletivo e coloca o bebê para a adoção.

Freddy é adotado por um homem chamado de Sr. Underwood, pelo qual ele é espancado e maltratado em sua infância.

Quando adulto, Freddy se tornou um sádico com desejo por crianças. Ele acabou descoberto pelos seus vizinhos que, enfurecidos, o perseguiram e o queimaram vivo dentro de casa.

Nos seus últimos momentos de vida, Krueger faz um pacto com o sobrenatural, passando a ser capaz de entrar nos sonhos das pessoas, matando-as enquanto dormem.

Freddy possui o corpo todo coberto por citratrizes causadas pelas chamas. Ele usa um chapéu marrom e um swetter característico, além de uma luva com navalhas que se tornou sua marca registrada.

Em 2010, os filmes de “A hora do pesadelo” ganharam um reboot e Freddy Krueger teve sua história recontada. Na nova versão, o assassino é um jardineiro pedófilo que, quando vivo, trabalhava trabalhava em uma escola infantil.

Deixe Um Comentário