Os melhores lugares para ver vida selvagem

0

Mesmo com os danos à natureza causados pelo homem, ainda há locais no mundo que possuem a vida selvagem intocável. Nesses locais, é possível passar as férias e entrar em contato com sua fauna exuberante.

Se você gosta de ecoturismo e está em busca do destino perfeito para ver de perto biodiversidades únicas e natureza exuberante, não deixe de conferir os melhores lugares para entrar em contato com a vida selvagem:

1. Brasil

Com a maior biodiversidade do mundo, a Amazônia possui mais de 7 milhões de quilômetros quadrados e representa mais da metade das florestas tropicais que existem no planeta.

A maior parte da floresta, cerca de 60% está na região norte no Brasil. Nesses estados, em especial no Amazonas é possível vivenciar a vida selvagem de perto e entrar em contato com espécies que só existem nesse bioma.

É possível, fazer um passeio no Rio Negro e vivenciar de perto a vida selvagem da região. Neste passeio, é possível ver diversos tipos de aves, jacarés, piranhas, botos, macacos e entre outros animais.

Para os corajosos, há passeios noturnos em busca dos animais que só saem durante à noite.

2. Africa do Sul

Para os amantes da vida selvagem, na África do Sul é possível ficar próximo dos cinco grandes mamíferos, que são o leão, elefante, rinoceronte, leopardo e búfalo selvagem em seu habitat natural.

É possível fazer safari para ver os animais de perto e também se hospedar no centro da vida selvagem, seja acampando em tendas ou em acomodações cinco estrelas.

3. Tanzânia

No norte da Tanzânia, África Oriental, está localizado o Serengeti, que é um ecossistema que abriga a maior migração de mamíferos do mundo e, por isso, é considerado uma das maravilhas do mundo natural.

Anualmente na primavera, milhares de zebras, gnus e outros mamíferos selvagens saem a procura de água, comida e um lugar para procriar.

Na região, há o Parque Nacional de Serengeti e outras reservas onde é possível vivenciar a vida selvagem. Certamente, um passeio inesquecível.

4. Índia

A Índia é o local com a maior população de tigres do mundo.

Apesar desses animais estarem à beira da extinção devido à caça predatória, o país abriga 39 santuários que podem ser visitados.

O passeio pode ser feito em um veículo de tração nas quatro rodas ou até mesmo nas costas de um elefante.

Além dos tigres, os visitantes poderão ver cobras, veados, elefantes e outros animais.

5. Ilhas Galápagos

As Ilhas Galápagos se constituem em um arquipélago que se formou devido às atividades vulcânicas que ocorreram ao longo da costa do Equador.

No local, há um ecossistema único de fauna e flora, onde é possível fazer mergulhos, trilhas e passeios.

Você encontrará tartarugas gigantes centenárias, iguanas e diversos tipos de pássaros estão no local. Além de espécies de animais e plantas que não existem em nenhuma outra parte.

Foi neste lugar onde o naturalista britânico Charles Darwin desenvolveu a teoria da evolução das espécies.

Na Ilha de Santa Cruz, há o Charles Darwin Research Station, onde pesquisadores de todo o mundo seguem estudando as espécies do local.

6. Sri Lanka

O país asiático Sri Lanka também é um lugar especial para fazer safári e até mesmo observar baleias de perto.

Na costa sudeste, em Mirissa, é possível fazer excursões de barco mar adentro para vislumbrar a migração das baleias orcas, cachalotes e baleias azuis, que ocorrem entre os meses de abril a novembro.

O Parque Nacional Yala é o habitat de leopardos, macacos, elefantes, veados e diversos tipos de répteis, aves e insetos.

A visita ao local é uma grande oportunidade de entrar em contato com a vida selvagem.

Deixe Um Comentário