Mistérios e conspirações em torno da Área 51

0

A Área 51 é uma base do exército norte-americano que está localizada a noroeste de Las Vegas, no deserto de Nevada. Essa área foi adquirida pela Força Aérea dos Estados Unidos em 1955 para teste de voo da aeronave Lockheed U-2, que é usada para reconhecimento e vigilância em grandes altitudes.

O objetivo da base de acesso restrito não é totalmente conhecido. Entretanto, evidências indicam que a Área 51 apoia o desenvolvimento e teste de aeronaves experimentais.

Acredita-se que a base militar da Área 51 seja uma das mais avançadas do mundo, contano com diversos laboratórios de pesquisas e complexas instalações subterrâneas, que seriam usados para desenvolvimento e testes tecnológicos.

Durante a Guerra Fria, satélites soviéticos conseguiram capturar fotos do local, mas não captaram nada de extraordinário. O local foi descrito como uma instalação comum, com pista de pousos e hangares.

Ainda assim, a Área 51 acabou se tornando alvo de diversas teorias da conspiração ligadas a eventos ufológicos.

O surgimento das teorias da conspiração

O mistério em torno da base fez com que as teorias da conspiração crescessem. A base nunca foi declarada como secreta, mas tudo que ocorre lá é estritamente confidencial.

As especulações de que a base estaria ligada a eventos extraterrestre ganharam ainda mais força no final da década de 1980, quando Robert Lazar foi à mídia afirmando ser um ex-funcionário que trabalhou na base militar entre 1988 e 1989 em um setor denominado de “S4”.

De acordo com Robert, o S4 era responsável pela realização de engenharia reversa de aeronaves extraterrestres em formatos de discos. Segundo ele, pelo menos nove modelos diferentes foram investigados profundamente por sua equipe.

As investigações eram feitas para se conhecer mais a fundo a tecnologia extraterrestre. Os resultados da pesquisa foram apresentados por Edward Teller.

Outro fato que aumenta os mistérios em torno da base militar é que, de acordo com ufólogos, a região em torno da Área 51 é a que tem mais relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados. Contudo, o governo afirma que se trata apenas das luzes de aviões.

Somente em julho de 2013, a CIA reconheceu publicamente a existência da área.

O sucesso da Área 51 na cultura popular

A base já foi retratada em diversas séries de TV, como CSI, Arquivo X, Os Simpsons e em diversos filmes como Independence Day, Aliens e Hellboy. Também já foi citada em tramas literárias de autores como Dan Brown e Robert Doherty.

As autoridades do Estado de Nevada mudaram o nome da rodovia estadual 375 para Extraterrestrial Highway (Rodovia Extraterrestre) Durante o trajeto, há diversas placas que fazem menções aos extraterrestres.

Na região, há várias lojas que vendem produtos com a temática alienígena. Dentre eles um museu, que vende mapas, fotos e outros tipos souvenir relacionados a extraterrestres e à Área 51.

Há ainda um restaurante chamado “The Little A’le’Inn“, que possui uma cápsula do tempo doada pela produção do filme Independence Day.

Deixe Um Comentário