Os mistérios envolvendo o Caso Roswell

0

Este é um dos casos mais famosos da história da ufologia. De acordo com teorias da conspiração, um objeto voador não identificado (OVNI) teria caído na cidade de Roswell, no estado norte-americano do Novo México, no ano de 1947.

O grande mistério em torno daquele que ficou conhecido com Caso Roswell, é que o governo norte-americano teria encoberto a presença extraterrestre no local.

OVNI ou Balão Meteorológico

As primeiras informações davam conta de que um balão meteorológico havia caído em Roswell. Entretanto, especula-se que essa história tenha sido inventada para encobrir os destroços de uma nave de origem alienígena.

Os destroços foram encontrados por William Brazel, um fazendeiro que costumava presenciar balões meteorológicos sobrevoando os arredores de sua propriedade.

Willian chegou a afirmar que realmente o objeto caído se tratava de um balão meteorológico. Com isso, o incidente ficou esquecido e só voltou á tona novamente na década de 1970.

Corpos alienígenas teriam sido encontrados no OVNI

As teorias diziam que corpos de extraterrestres estavam entre os destroços da nave. Isso teria feito com que os militares norte-americanos acobertassem a história ao inventar que se tratava de um balão meteorológico.

Os corpos juntamente com os destroços da espaçonave teriam sido levados para pesquisa em uma base secreta.

Projeto Majestic 12: Uma operação ultrassecreta

No ano da queda da suposta nave, em 1946, o presidente Truman promoveu uma operação chamada de Majestic 12. Esta operação tinha como missão investigar o que realmente ocorreu em Roswell.

Ainda em 1947, o general Schulgen, do Pentágono, mandou as Forças Armadas reunir todas as informações acerca do ocorrido.

Essa preocupação excessiva seria a prova de que não havia sido um simples balão meteorológico que caiu em Roswell.

Evidências concretas de presença alienígena

Em 1978, um oficial da Força Aérea teria declarado a um pesquisador de ufologia que algo realmente aconteceu em Roswell.

O que teria ocorrido é que os destroços da nave teriam sido substituídos por restos de um balão meteorológico. Isso despistaria tanto a imprensa quando a população.

A notoriedade em torno do caso aumentou quando um agente funerário afirmou que um oficial ligado à Base Aérea de Roswell teria lhe procurado para saber informações sobre corpos mortos.

Este seria um grande indício de que os militares escondiam corpos extraterrestres.

Outra explicação para o ocorrido em Roswell

Em 1994, a Força Aérea dos Estados Unidos declarou novamente que nada ocorrera em Roswell além da queda do balão meteorológico. No entanto, este balão fazia parte de um monitoramento secreto do programa nuclear da União Soviética.

Até hoje, no entanto, a cidade de Roswell possui a fama de ter sido visitada por seres de outro mundo. Tendo até mesmo o seu próprio museu de ufologia, o UFO Museum Research Center.

Deixe Um Comentário