5 casos ufológicos famosos que foram desmascarados

0

São muitos os casos ufológicos envolvendo relatos de avistamentos de extraterrestres. Há quem fale até mesmo que já teve contato com esses seres.

Algumas histórias ficaram bastantes conhecidas. Contudo, após uma investigação, para a decepção dos amantes da ufologia, se descobre que são falsas.

Confira alguns casos ufológicos famosos que foram desmascarados:

1. Fotos falsas de discos voadores

Michael Shermer, editor da revista Skeptic, exibiu um vídeo em que detalhava como era fácil fazer fotos falsas de OVNIs.

Shermer pegou discos voadores feitos por crianças usando materiais simples, como tinta prata e tampas, e pediu para que as próprias crianças fotografassem suas artes.

Para isso, pendurou os discos voadores com a ajuda de linha de pesca em um cenário de céu cinzento.

A linha de pesca ficou invisível e as imagens foram esfumadas. Ao mostrar as imagens para o público muitas pessoas acreditaram que se tratava de aparições reais de óvnis.

2. Alienígena capturado e morto por militares

Em setembro de 2014, um blog especializado em ufologia fez uma publicação afirmando que uma criatura extraterrestre teria sido morta por militares em uma floresta.

Em um vídeo de um minuto é possível ver um humanoide em uma maca rodeado de militares.

Este é um dos casos ufológicos que mais ganhou fama na internet. Contudo, após investigações, descobriu-se que, na verdade o vídeo é apenas uma foto.

A falta de outras imagens da provável captura fez com que houvesse desconfiança do fato. Por fim, concluiu-se que o ET seria um boneco e a foto tirada em um jogo de airsoft de uma empresa de jogos da Virgínia.

3. Extraterrestre mumificado do Egito

A fotografia de um corpo mumificado de um extraterrestre que teria sido encontrado no Egito já estava na web há um tempo.

A criatura de cerca de 1,5m de altura teria sido encontrada em uma antiga pirâmide. A descoberta foi feita pelo Dr. Viktor Lubek, professor aposentado da Universidade da Pensilvânia.

O primeiro indício de falsificação é que Dr. Viktor Lubek não existe. O nome foi uma criação de um jornal humorístico, o Weekly World News, em 2003.

A imagem do extraterrestre mumificado seria, na verdade, uma montagem feita sobre a foto de uma múmia criança, que está no Museu de Saffron Walden, na Grã-Bretanha e teria vivido entre 300 e 350 a.C.

4. Extraterrestre da Sibéria

Um vídeo do corpo de um alienígena que teria sido encontrado na Sibéria deixou muita gente desconfiada.

No vídeo de pouco mais de um minuto é possível ver os restos de uma criatura bastante estranha. O humanoide é pequeno, amarronzado e tem a cabeça deformada.

O corpo teria sido encontrado sob a neve em Kamensk, no sul da Sibéria. A descoberta teria ocorrido após um acidente que teria envolvido óvnis naquela região.

Os moradores disseram ter visto objetos brilhantes e o caso chegou até a ser investigado pelas autoridades do país.

Contudo, o jornal Russia Today publicou a farsa após a ocorrência de uma investigação policial.

O ET na verdade seria um boneco feitos de pele de frango e pedaços de pão. As desconfianças começaram após o editor-chefe do jornal Kabansk-infolocal ter considerado que a criatura na verdade seria os restos mortais de um recém-nascido.

O autor do vídeo foi interrogado pela polícia e admitiu a farsa, mostrando o boneco que fez. Este foi o fim de mais um de muitos casos ufológicos falsos.

5. Vídeo de autópsia em extraterrestre

Entre as décadas de 1950 e 1960 houve uma tendência norte-americana de relatos de avistamentos e contatos com extraterrestres.

As histórias (e farsas) se espalharam por todo o país e as pessoas queriam ganhar fama com suas histórias.

Ray Santilli fez um vídeo em que dizia ser a autópsia de um ET. Nas imagens, uma criatura de aparência humanoide é mostrada parcialmente dissecada.

O vídeo foi considerado verdadeiro pelos amantes de ufologia até em 2006, quando Santilli disse que era falso.

Mas, o autor afirmou que as imagens se baseavam em uma autópsia verdadeira de extraterrestre.

Deixe Um Comentário