5 esportes perfeitos para preguiçosos

0

Os esportes são atividades individuais ou coletivas que demanda esforço físico e destreza, seja para a recreação, manutenção do condicionamento físico e saúde ou competição.

Quando se pensa em esporte, logo se associa a pessoas ativas e cheias de energia. Mas, será que há esportes que pessoas preguiçosas possam praticar?

Fizemos uma lista com 5 esportes perfeitos para quem busca participar de competições sem fazer quase nada de esforço. Alguns deles podem ser praticados até mesmo online. Confira:

1. Xadrez

O xadrez é um esporte que exige a inteligência dos jogadores. Assim, não é preciso preparo físico para ser um jogador.

Além de esporte, o xadrez também é considerado como uma arte e ciência. A forma atual do jogo de tabuleiro surgiu na Europa, na metade do século XV, após ter evoluído de jogos persas e indianos.

Atualmente, há torneios e campeonatos de xadrez que oferecem prêmios milionários.

Se você quiser jogar apenas por hobby, há diversos sites online que disponibilizam o jogo.

2. Poker

O poker é considerado o jogo de cartas mais popular do mundo e foi reconhecido pelo governo norte-americano como um esporte.

Este jogo também pode ser uma atividade lucrativa. Não são raros os campeonatos em que os jogadores apostam alto, principalmente em países onde cassinos são permitidos.

O poker também pode ser jogado em sites online, sendo um esporte perfeito para quem deseja exercitar o raciocínio sem gastar energia.

3. Arco e flecha

O arco e flecha é uma arma de sistema de projeção, mas também pode ser usado para a prática esportiva.

O arco e flecha é comum para a maioria das culturas e sua utilização antecede a história escrita.

O esporte faz parte das Olimpíadas e o praticante precisa concentrar o esforço nos braços, que precisam segurar o arco e a flecha de forma correta. Contudo, a atividade depende muito também da parte psicológica. É preciso muita concentração para acertar o alvo.

Para ser um exímio atleta da modalidade é preciso de muito treino e investimento. Um kit para iniciantes no arco e flecha custa em média R$ 500,00.

4. Boliche

O boliche é um esporte que tem por objetivo derrubar com uma bola pinos alinhados no final de uma pista.

Neste jogo, a concentração e perícia do jogador é mais importante que sua força. É preciso estratégia para que a bola siga em linha reta e atinja em cheio os pinos. Quando todos os pinos são derrubados o jogador faz o chamado “strike”, que é a pontuação máxima do jogo.

Em tumbas egípcias foram encontrados pinos e bolas de um jogo de boliche primitivo, mostrando que este é um entretenimento milenar.

O boliche pode ser praticado tanto por lazer com amigos quanto em competições.

5. Arremesso de peso

A arremesso de peso é uma modalidade olímpica do atletismo onde os atletas competem para arremessar uma bola de metal o mais longe possível.

As principais qualidades de quem escolhe esse esporte deve ser a força e a aceleração.

Há menções do arremesso de peso desde a Grécia Antiga e também há registros do esporte ter sido praticado durante os Jogos Olímpicos da Antiguidade.

Deixe Um Comentário