5 Filmes sobre extraterrestres baseados em fatos reais

4

Os filmes sobre extraterrestres fazem muito sucesso entre os amantes de ufologia, terror e ficção científica.

E quando essas produções são baseadas em histórias supostamente reais? A seguir, confira uma seleção de filmes desse tipo:

1. Contatos de 4º grau (The Fourth Kind)

Diferente de outros filmes sobre extraterrestres, este filme de 2009 segue o estilo de falso documentário, que apresenta uma história como se realmente tivesse acontecido.

Ainda assim, tudo é muito convincente e em momento algum é revelado que se trata de ficção. Alguns dos fatos retratados na película realmente ocorreram, por esta razão, achamos que o filme merece ser citado.

Logo no início, a atriz Milla Jovovich diz que vai interpretar Abigail Tyler e que o público está prestes a ver algo extremamente perturbador.

Abigail Tyler é uma psicóloga que após a morte do marido passa a investigar acontecimentos estranhos na cidade de Nome, no Alasca, Estados Unidos.

A psicóloga possui três pacientes com histórias em comum: sofrem de insônia, acordam por volta da três horas da madrugada e visualizam uma coruja branca na janela. Ela suspeita que os pacientes foram vítimas de abduções e que até ela mesmo pode ter sido abduzida.

O foco da trama é o misterioso desaparecimento de uma garotinha no Alaska que teria sido alvo de uma abdução alienígena. Em meio aos acontecimentos, a filha de Abigail desaparece e muitos indícios apontam que a menina foi abduzida.

2. Fogo no Céu (Fire in the sky)

Este filme de 1993 é baseado no caso de Travis Walton, um lenhador do Arizona, Estados Unidos que em 1975 desapareceu por cinco dias.

Os colegas de trabalho de Travis afirmavam que tinham visto ele ter sido levado por um OVNI. Mas, os mesmos foram acusados de ter inventando a história para se safar da acusação de homicídio e até mesmo passaram pelo detector de mentiras (polígrafo).

Travis reapareceu muito assustado e confirmou a história dos amigos. Inclusive, ele descreveu os exames médicos a qual foi submetido na espaçonave extraterrestre.

3. Phoenix Forgotten (2017)

Este filme de 2017 conta a história real de três adolescentes que desapareceram misteriosamente em 1997 em Phoenix, Arizona após o aparecimento de luzes misteriosas.

O episódio do desaparecimento dos adolescentes nunca teve nenhuma explicação oficial por parte do governo dos Estados Unidos.

Os jovens teriam entrado no deserto para documentar o estranho acontecimento e nunca mais foram vistos.

Duas décadas depois, imagens inéditas feitas no dia com a narração das últimas horas de expedição foram descobertas.

O filme chegou em fevereiro de 2018 no Brasil.

4. Área Q

Lançado em 2011, este filme teve cenas gravadas em Los Angeles, nos Estados Unidos e em Quixadá e Quixeramobim, no Ceará. Este é um dos poucos filmes sobre extraterrestres que se passa no Brasil.

O filme conta a história do agricultor Luis Fernandes Barroso, que de acordo com o filho, teve um contato bem próximo com uma nave extraterrestre nos anos de 1970.

Após o contato, o agricultor teve mudanças físicas e psicológicas, como queimaduras na pele e retardo mental (o homem voltou, de forma inexplicável, a ter a mente de uma criança).

O caso chamou a atenção de ufólogos de diversos países que foram ao local estudar os sintomas.

Os relatos de aparições de óvnis em Quixadá não são raros e também são relatados na trama.

5. Incidente em Wicksboro (The Wicksboro Incident)

Este é um documentário real de 2003 em que uma dupla de diretores vai ao local onde era Wicksboro, Texas, para investigar os motivos de uma população ter desaparecido completamente em 1953.

Ao entrevistar o único homem que restou, eles acreditam que alienígenas podem ter relação com o desaparecimento em massa.

Discussion4 Comentários

  1. faltou o melhor fime e veridico sobre e.ts que é intrunders,ou, intrusos,neste filme é relatado as experiencias de debb morgan que foi abduzida por alians grays em 78

    • Adir dos Santos Gomes

      Sou morador do RJ e desde os meus 12 anos de idade sou fascinado por assuntos sobre extraterrestres e discos voadores. Tudo começou em um certo dia, quando eu e vários adolescentes brincávamos de pique em um campo de futebol por volta de 8 horas da noite.

      Vi um objeto com varias luzes coloridas veio se aproximando de nós. Todos saíram correndo e só eu fiquei, tipo hipnotizado, sem forcas para correr e sem ação nenhuma.

      Aquele objeto parou girando com luzes piscando e, como um relâmpago, desapareceu.

    • Mundo Intrigante

      Podemos sugerir um livro de um autor brasileiro: ‘Conversando Com Os Reptilianos’ – Chico Penteado

      O livro é uma autobiografia onde o autor conta suas experiencias e contatos com extraterrestres, incluindo o encontro com seres de aparência reptiliana.

Deixe Um Comentário