6 raças de gatos domésticos exóticas

0

Os gatos, certamente, estão junto com os cães entre os animais de estimação mais queridos.

Se você estiver pensando em ter um felino exótico em casa, conheça essas seis raças de gatos domésticos, que são diferentes na aparência ou nos hábitos:

1. Bengal (Gato-de-bengala)

Certamente você já ouviu falar no tigre de bengala, o Bengal recebeu a denominação de “gato de bengala” por se assemelhar a esse felino.

O descendente direto da raça Bengal é do leopardo asiático, que é um felino selvagem que vive no sudeste da Ásia. A raça nasceu do cruzamento do leopardo selvagem com gatos doméstico.

O Bengal possui pelagem tigrada, pernas curtas e corpo alongado. O temperamento é dócil e eles possuem fácil socialização.

2. Cornish Rex

Esta raça de gato possui uma aparência peculiar, com olhos, orelhas e cauda grande, pelo encaracolado e estrutura óssea fina.

Esses gatos nasceram a partir do cruzamento do Burmese com British Shorthair. Eles são companheiros, dóceis e se dão muito bem com outros animais.

A raça é muito valorizada nos Estados Unidos.

3. Savannah

Os gatos da raça Savannah se originaram do cruzamento do Serval, que é um gato selvagem africano, com gatos domésticos.

A raça é tida como de gatos gigantes, por conta do corpo dos animais, que podem pesar até 15 quilos.

Apesar da aparência selvagem, os gatos Savannah são bastante amistosos e possuem um diferencial: adoram tomar banhos demorados.

4. Scottish Fold

Os gatos da raça Scottish Fold têm uma mutação genética que faz com que as orelhas deles sejam dobradas e eles tenha a aparência de uma coruja.

A raça é bastante valorizada e cara, chegando a custar entre US $ 500 a US $ 3.000.

Se você deseja ter um exemplar dessa raça, saiba que precisa ter muito tempo disponível e dedicação, pois eles têm graves problemas de saúde por conta da mutação genética que afeta a cartilagem, que é extremamente dolorosa.

Por conta disso, a associação britânica de veterinários solicitou que não fosse feita mais a reproduções da raça.

5. Maine Coon

Os gatos Maine Coon também pertencem às raças gigantes, sendo um dos maiores do mundo.

O gato mais comprido registrado pelo Guinness Book é um Maine Coon. Stewie morreu em 2013 com 8 anos e tinha 1 metro e 23 centímetros.

Essa raça teve origem nos Estados Unidos, no estado do Maine (daí o nome), e possui comportamento extremamente dócil e companheiro, se dando bem com outros gatos e animais de estimação.

Eles são carentes de cuidados e gostam de companhia.

6. Sphynx

Os gatos Sphynx se destacam por conta de sua pelagem, que é muito curta e faz parecer que eles não têm pelos. Esses gatos possuem um gene recessivo de alopecia hereditária.

Por conta dessa característica, os gatos dessa raça precisam tomar banho toda semana, pois a oleosidade da pele não é absorvida pela pelagem. Assim, eles podem deixar manchas de gorduras no piso, móveis e estofados da casa.

Os Sphynx são criados em Londres desde o final da década de 1960.

Deixe Um Comentário