9 objetos que as pessoas não vivem sem

0

Certamente nosso dia-a-dia seria muito mais complicado sem esses objetos, ainda que seja possível viver sem eles.

Com certeza você vai se identificar com os itens dessa lista. Confira!

1. Celular

Atualmente é difícil encontrar alguém que vive sem celular e quando alguém diz que não tem celular é considerado como um verdadeiro extraterrestre.

Este item se tornou indispensável não apenas por causa da facilidade de comunicação que ele oferece, mas também por conta de seus inúmeros gadgets, como câmera fotográfica, acesso à internet, jogos, agenda, relógio, calendários e entre outras utilidades possíveis.

Muitas pessoas quando ficam sem seus celulares acabam até mesmo tendo crises semelhantes às de abstinência.

2. Escova de dentes

A escova de dentes é um dos objetos mais utilizados em nosso dia a dia e também é um elemento essencial para a nossa saúde bucal.

Não ter ou não utilizar uma, em longo prazo, pode causar o aparecimento de cáries, problemas na gengiva, mau hálito e certamente vai fazer com que a pessoa perca todos os dentes.

3. Bolsa/carteira

Realmente precisamos de ter um local para guardar dinheiro, documentos, cartão de crédito e outros pertences quando estamos longe de casa, já que seria bastante desconfortável levar tudo na mão.

4. Relógio

Independente do seu formato, o relógio é algo indispensável no nosso dia que se organiza a partir das horas.

Você pode até não ter um no pulso, mas, com certeza, consulta as horas de alguma forma, seja no celular, computador ou até mesmo nos tradicionais relógios de parede.

5. Calendário

Quantas vezes você não já se fez a pergunta: “Que dia é hoje”?

Pois é! Imagine como seria difícil viver sem ter o controle dos dias. Como faríamos para marcar nossos compromissos e registrar eventos históricos sem essa importante invenção?

Tal qual o relógio, que mesmo já vindo em formato digital em celulares e computadores, certamente você tem um calendário em algum canto de sua casa ou na sua mesa de trabalho no escritório.

6. Pente para cabelo

Uma pente para cabelo pode até não parecer tão importante quanto os demais objetos desta lista, mas a verdade é que ninguém quer sair de casa sem antes ajeitar as madeixas. 

Independente se você usa gel ou prende o cabelo, é quase certo que você vai querer usar um pente ou uma escova de cabelos.

7. Caneta

Mesmo na era da internet, onde digitar se tornou mais comum do que escrever à mão, é indispensável ter uma caneta por perto.

Não dá para deixar o celular sobre a mesa com um bloco de notas aberto ou entregá-lo a outra pessoa na hora de passar um recado, não é mesmo?

8. Cortador de unhas

A menos que você esteja pensando em entrar para o Guinness Book você não vai querer deixar as suas unhas crescerem até o ponto de você mal conseguir segurar um copo.

Ainda que uma tesoura pudesse ser utilizada para o mesmo fim, nada substitui a praticidade de um bom cortador de unhas.

9. Espelho

Você se lembra de ter passado ao menos um dia sem ter ser olhado no espelho?

Seja por vaidade ou apenas para se arrumar para sair, as pessoas nunca deixam de se olhar no espelho pelo menos uma vez ao dia.

Afinal, aparência também conta!

Deixe Um Comentário