Os animais selvagens que mais matam pessoas

0

Milhares de pessoas morrem todos os anos por conta de ataques de animais selvagens. A maioria delas ocorrem quando esses animais se sentem ameaçados em seu habitat natural.

A seguir, confira uma lista com os 5 animais selvagens que mais matam em todo o mundo:

5° – Leões

O leão é uma espécie de mamífero carnívoro que recebe o título de o rei da selva. Apesar disso, eles não costumam atacar seres humanos, a não ser quando são provocados ou se estiverem com muita fome.

No ambiente selvagem, os leões vivem em média de 10 a 14 anos. Enquanto em cativeiro chegam a viver por 30 anos.

Na natureza, eles são encontrados na África, Ásia e Índia. Alguns machos chegam a pesar mais de 250 quilos, sendo, portanto, a segunda maior espécie de felinos, ficando atrás somente dos tigres.

Os leões são responsáveis pela morte de cerca de 100 pessoas todos os anos.

4° – Elefantes

Há atualmente três espécies de elefantes no mundo, sendo duas africanas e uma asiática.

Esses mamíferos são os maiores animais terrestres da atualidade, pesando entre 4 a 6 toneladas e tendo em média 4 metros de altura.

As mortes causadas por elefantes, geralmente, são por esmagamento. Por ano, cerca de 100 pessoas morrem vítimas desses animais selvagens.

3° – Hipopótamos

Os hipopótamos são mamíferos herbívoros que vivem na África subsariana.

Atualmente, há somente duas espécies de hipopótamos, que são o hipopótamo-comum e o hipopótamo-do-nilo.

Na África, os hipopótamos possuem a fama de serem os animais mais perigosos, já que atacam humanos, mesmo quando não são provocados. Os ataques são rápidos e a presa não tem chance nenhuma de defesa.

Por ano, os hipopótamos são responsáveis por cerca de 500 mortes. Então, se você estiver na África e ver um deles, fuja o mais rápido possível!

2° – Crocodilos

Os crocodilos são répteis que vivem na Austrália, África, Ásia e Américas.

Esses animais não possuem predadores naturais. Portanto, estão no corpo da cadeia alimentar.

A maioria deles vivem nas margens dos rios. Mas, na Austrália e Ilhas do Pacífico eles também estão no mar. O crocodilo-de-água-salgada, que é nativo da Austrália e das ilhas do sudeste asiático, é o maior réptil da Terra.

O crocodilo é tido como um dos animais mais perigosos do planeta e quando ataca usa seus dentes afiados e mandíbulas fortes para girar e partir o corpo da presa em pedaços. 

Além disso, esses animais são bastante silenciosos em seus ataques. As chances de sobrevivência a um ataque de crocodilos são mínimas.

Por ano, cerca de 1000 pessoas morrem vítimas de ataques de crocodilos.

1° – Cobras

As cobras estão por todos os lugares do planeta, com exceção da Antártida, que é um ambiente hostil para a sobrevivência desses répteis.

No mundo, há cerca de 3.000 espécies diferentes de cobras, sendo que aproximadamente 450 possuem veneno letal para humanos.

A maioria das mortes por picadas de cobra ocorrem de forma acidental. Quando a pessoa pisa ou se depara com esse animal, ele se sente ameaçado e ataca, inoculando o veneno na pele.

Se o socorro não for aplicado de forma rápida, a mordida leva à morte. Anualmente são registradas mais de 50 mil mortes por picada de cobra.

Deixe Um Comentário