Annabelle: Conheça a história real da boneca possuída

0

A história da Boneca Annabelle se popularizou em 2013, após o lançamento do filme Invocação do Mal, que gira em torno de um dos maiores mistérios estudados pelo casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren.

Cena do filme Invocação do Mal (The Conjuring) – 2013

Lorraine tinha visões e sensibilidade para assuntos sobrenaturais desde criança, mas só passou a desenvolver seu dom depois de adulta.

Ao longo de uma extensa carreira, o casal passou a guardar objetos amaldiçoados dos casos em que trabalhavam e posteriormente criaram o Museu do Ocultismo, em Connecticut, Estados Unidos.

Museu do Ocultismo dos Warren

Ed morreu em 2006, mas o Museu ainda pode ser visitado. Entre a coleção de objetos amaldiçoados dos Warren está a boneca Annabelle.

Boneca foi dada de presente a uma jovem

A boneca era um artigo de colecionador e foi comprada pela mãe de Donna para presentear a filha quando ela saiu de casa para fazer faculdade de enfermagem.

Donna e sua colega de quarto começaram a notar que a boneca mudava de posição quando elas saiam do quarto e até mesmo aparecia em outro cômodo da casa.

Desconfiadas, elas pediram a ajuda de um médium que disse que a boneca poderia estar possuída pelo espírito de uma menina chamada Annabelle, que havia morrido no apartamento em que elas moravam.

O médium disse ainda que o espírito estava feliz de conviver com elas e, por isso, elas passaram a não temer mais a boneca.

Contudo, acontecimentos medonhos passaram a ocorrer, como a boneca quase estrangular um amigo das meninas, Lou, que dormia no sofá.

O jovem sempre frequentava a casa das meninas e um dia dormiu no sofá e teve um sonho muito realista de que a boneca subia por suas pernas e tentava lhe estrangular. Ao acordar, o garoto estava cheio de arranhões.

Assustada, as amigas chamaram um padre conhecido delas para contar o ocorrido. O padre as encaminhou para seu superior, o Padre Cooke.

A boneca precisava ser exorcizada, mas o padre não conseguiu ajudar de forma efetiva e foi então que Ed e Lorraine foram chamados.

Lorraine e Ed Warren

Boneca foi levada para o Museu dos Warren

O casal de demonologista identificou que a boneca era manipulada por um demônio que tentava possuir a alma de um humano, muito provavelmente a de Donna. Os demonologistas pediram então que o padre fizesse um exorcismo na boneca e no apartamento. Dessa forma, o local ficaria livre do mal.

A boneca foi levada pelo casal para ser guardada em seu Museu. Fazendo isso, os demonologistas achavam que poderiam controlá-la melhor.

Durante o percurso entre o apartamento de Donna e o Museu, o carro deles começou a falhar, derrapar nas curvas e ter falhas nos freios. Foi preciso Ed jogar uma grande quantidade de água benta na boneca para que eles conseguissem chegar ao seu destino.

Chegando lá, por várias vezes ela teria sido encontrada levitando ou em outros cantos da casa. Por isso, eles a colocaram em uma caixa de vidro e madeira onde ela está trancada até hoje.

Duas vezes na semana um padre vai até ao Museu dos Warren ver Annabelle.

Casos sinistros em que Annabelle teria relação

Em certa ocasião, Ed e Lorraine receberam a visita do Padre Jason Bradford, que sabendo da história da boneca resolveu desafiá-la dizendo que ela era apenas uma boneca de pano que não poderia machucar ninguém.

Logo após sair da casa dos demonologistas, o Padre se envolveu em um acidente grave e quase fatal, onde os freios do carro pararam de funcionar de forma brusca em um cruzamento bastante movimentado.

Em outro caso sinistro, um casal foi ao Museu e o rapaz teria batido na caixa de vidro de Annabelle a desafiando a provar de que realmente poderia fazer algo de mal. Sabendo dos poderes da boneca, Ed teria expulsado os dois imediatamente.

Mais tarde ele ficou sabendo que os dois teriam sofrido um acidente de moto enquanto voltavam para casa.

O rapaz havia morrido na hora e a moça ficou bastante tempo no hospital. Ao acordar, ela disser que só se lembrava de rir da boneca.

Há quem acredite que o casal inventou a história de Annabelle para atrair público para seu Museu. Contudo, com o sobrenatural é sempre melhor não brincar.

Deixe Um Comentário