As bruxas mais famosas da história

0

Na Idade Média, eram ditas bruxas mulheres que poderiam estar envolvidas com forças ocultas e feitiçaria. Muitas dessas mulheres eram curandeiras que buscavam na natureza soluções para males e doenças.

As bruxas eram julgadas e condenadas, sendo frequentemente queimadas.

A seguir, conheça 5 das bruxas mais famosas da história:

1. Merga Bien

Merga Bien foi uma das duzentas mulheres julgadas no Julgamento das Bruxas de Fulda, na Alemanha, entre 1603-1606. Ela foi julgada simplesmente porque estava grávida.

A mulher foi casada com seu terceiro marido por 14 anos e até então nunca tinha tido um filho. Por isso, as pessoas passaram a acreditar que o bebê que ela levava no ventre pertencia ao diabo.

Merga foi torturada e obrigada a confessar que tinha matado seus ex-maridos e também ter tido relações sexuais com o Diabo.

Ela foi queimada na fogueira no primeiro ano da caça às bruxas.

2. Maggie Wall

Maggie Wall é considerada uma das bruxas mais famosas da história.

Na Escócia, há um monumento de pedra com seis metros de altura com uma cruz no topo. Na cruz há a inscrição: “Maggie Wall queimada aqui – 1657 – como uma bruxa”.

Ainda sim, não há nenhum registro da existência de Maggie Wall e de seu julgamento. Muitos acreditam que Maggie Wall foi uma curandeira famosa.

Por se utilizar de ervas e especiarias para a cura, Maggie teria sido considerada bruxa e por isso condenada à fogueira.

O monumento em homenagem à Maggie é muito visitado e os visitantes deixam ofertas para a bruxa.

3. Ursula Southeil

Ursula Southeil ficou mais conhecida por Mãe Shipton e chegou até mesmo a ser comparada com Nostradamus.

Isso porque, Mãe Shipton, que era inglesa, era conhecida por suas previsões que frequentemente se tornavam realidade.

Mesmo após a morte de Mãe Shipton, em 1561, as suas previsões continuaram se concretizando. Ela teria premeditado acontecimentos como a Grande Peste, a Armada Espanhola e o Grande Incêndio de Londres.

4. Catherine Deshayes

De origem francesa, Catherine Deshayes ficou mais conhecida pelo apelido La Voisin.

Ela tinha o hábito de criar venenos, poções e também fazer abortos em moças que não desejavam a gravidez. Tudo isso contribuiu para que ela fosse condenada por bruxaria.

La Voisin ficou muito rica, pois suas poções do amor eram muito famosas. Contudo, ela foi descoberta traindo o marido e isso fez com que ela ganhasse má fama, pois achavam que as poções poderiam envenenar as mulheres.

La Voisin foi queimada em Paris, em 1680.

5. Marie Laveau

Marie Laveau ficou conhecida como “A Rainha do Voodoo de New Orleans“.

Marie era conhecida por sua beleza e muitos a procuravam para a cura de doenças. Ela também era muito caridosa e abrigava em sua casa pessoas sem teto e famintas.

Ao contrário de outras bruxas, Marie não teve um fim trágico. Ela morreu em 1881, quando tinha 98 anos, após ter ficado muito doente.

O túmulo de Marie ainda é muito visitado. As pessoas deixam oferendas para ela na esperança de terem seus desejos realizados.

Deixe Um Comentário