Cápsula da SpaceX retorna à terra com astronautas

0

Dois astronautas norte-americanos voltaram para Terra após dois meses no espaço. A capsula Crew Dragon, da SpaceX pousou no último domingo, 2, em Pensacola, na Flórida, encerrando a primeira missão tripulada da NASA em nove anos.

Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley fizeram um pouso de paraquedas às 15h48, no horário de Brasília, e foram resgatados pelo navio Go Navigator.

Durante os dois meses que ficaram na Estação Espacial Internacional (ISS), os astronautas fizeram testes no sistema de controle ambiental da espaçonave e também nos controles, telas e propulsores da manobra.

Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley da missão da SpaceX
Robert Behnken e Douglas Hurley

Missão foi etapa final para atestar que a Crew Dragon é segura

A missão dos astronautas faz parte da a etapa final do processo de validação de que a Crew Dragon pode ser operada de forma segura.

Caso a missão seja considerada bem sucedida, a SpaceX vai prosseguir com outras seis missões operacionais  até a ISS. Essas missões fazem parte do contrato de US$ 2,6 bilhões com a NASA.

A estimativa é de que o processo de certificação dure aproximadamente seis semanas.

Imagem: Nave SpaceX
Imagem: Nave SpaceX

SpaceX pensa na colonização de Marte 

A SpaceX é uma empresa americana que fornece serviços de lançamento para governos e outras companhias usando seus foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy.

A empresa foi a primeira instituição privada a conseguir de forma concreta fazer voltar à Terra estágios do foguete que permitam a reutilização e não o descarte. Assim, promoveu-se a diminuição de custos e aproveitamento da tecnologia.

Elon Musk fundou a SpaceX em 2002 pensando em diminuir o custos de transporte aéreo e também tornar viável um plano ousado, a colonização de Marte.

Para isso, a Space X está trabalhando no desenvolvimento de uma aeronave de tamanho maior  que possibilite o transporte de humanos para o planeta vermelho para dar início ao processo de colonização. Esta aeronave que está sendo desenvolvida foi batizada de Starship.

Ellon Musk (Fundador da SpaceX)
Ellon Musk
Compartilhe.

Sobre o Autor

Criado para Informar, entreter e divertir os leitores, o Mundo Intrigante oferece conteúdo editorial de grande valor cultural e curiosidades diversas.

Deixe Um Comentário