Dois astronautas norte-americanos voltaram para Terra após dois meses no espaço. A capsula Crew Dragon, da SpaceX pousou no último domingo, 2, em Pensacola, na Flórida, encerrando a primeira missão tripulada da NASA em nove anos.
Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley fizeram um pouso de paraquedas às 15h48, no horário de Brasília, e foram resgatados pelo navio Go Navigator.
Durante os dois meses que ficaram na Estação Espacial Internacional (ISS), os astronautas fizeram testes no sistema de controle ambiental da espaçonave e também nos controles, telas e propulsores da manobra.

Missão foi etapa final para atestar que a Crew Dragon é segura
A missão dos astronautas faz parte da a etapa final do processo de validação de que a Crew Dragon pode ser operada de forma segura.
Caso a missão seja considerada bem sucedida, a SpaceX vai prosseguir com outras seis missões operacionais até a ISS. Essas missões fazem parte do contrato de US$ 2,6 bilhões com a NASA.
A estimativa é de que o processo de certificação dure aproximadamente seis semanas.

SpaceX pensa na colonização de Marte
A SpaceX é uma empresa americana que fornece serviços de lançamento para governos e outras companhias usando seus foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy.
A empresa foi a primeira instituição privada a conseguir de forma concreta fazer voltar à Terra estágios do foguete que permitam a reutilização e não o descarte. Assim, promoveu-se a diminuição de custos e aproveitamento da tecnologia.
Elon Musk fundou a SpaceX em 2002 pensando em diminuir o custos de transporte aéreo e também tornar viável um plano ousado, a colonização de Marte.
Para isso, a Space X está trabalhando no desenvolvimento de uma aeronave de tamanho maior que possibilite o transporte de humanos para o planeta vermelho para dar início ao processo de colonização. Esta aeronave que está sendo desenvolvida foi batizada de Starship.
