Os castelos mais incríveis já construídos

0

Os castelos são construções fascinantes do período medieval que, geralmente, estão inseridos em contextos de grandes guerras, dominação e, até mesmo, amores impossíveis. Os primeiros castelos datam do século IX.

Essas construções possuem por objetivo a proteção de regiões e/ou famílias importantes.

Apesar de não ter nenhum castelo igual ao outro, as construções possuem certa semelhança, tendo um grande salão principal, quarto dos senhores, torre de vigilância e calabouço.

Conheça os 5 castelos mais incríveis já construídos:

1. Castelo de Windsor – Inglaterra

Localizado no condado de Berkshire, em Windsor, este castelo foi construído originalmente no século XI, após a conquista da Inglaterra por Guilherme I.

O Castelo de Windsor é usado por monarcas desde Henrique I, sendo o castelo há mais tempo habitado de toda a Europa.

A construção possui também uma Capela de São Jorge, construída no século XV, e que é considerada uma referência na arquitetura gótica inglesa.

Este castelo é uma das residências prediletas da rainha Elizabeth II. Quando a família real não está no local é possível realizar visitar turísticas no castelo.

2. Castelo de Bran – Romênia

Localizado próximo da comuna romena de Bran, este castelo é um marco histórico e monumento nacional.

O Castelo de Bram ficou conhecido como o “Castelo do Conde Drácula“, sendo apresentado turisticamente como a residência do personagem do romance “Drácula”, de Bram Stoker.

Isso porque, há uma lenda de que o castelo teria sido por um tempo a residência do Príncipe Vlad Tepes, que teria inspirado a criação do personagem.

Atualmente, o castelo possui um museu aberto ao público, onde são exibidas peças de artes e mobiliários colecionados pela Rainha Maria, a última rainha da Romênia.

3. Mont Saint-Michel – França

O Mont Saint-Michel é uma ilha rochosa localizada no departamento francês de Mancha. O local foi uma abadia em homenagem ao arcanjo São Miguel.

O mosteiro, que foi fortificado no século XIII, é um dos pontos turísticos mais frequentados da Normandia.

Muitos dos prédios e habitações do local são classificados como monumentos históricos. No alto há uma igreja e nos arredores os grandes salões. As casas e lojas em um nível mais baixo.

Em estilo gótico, o castelo é um exemplo perfeito de construção feudal.

4. Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX e está localizado no sudoeste da Baviera.

A fortificação foi construída por Luís II da Baviera como uma homenagem ao compositor Richard Wagner e o estilo de arquitetura serviu como inspiração ao “Castelo da Cinderela“, da Disney. O castelo é um dos destinos turísticos mais populares da Alemanha.

Apesar de ter um aspecto medieval, a construção do castelo precisou de uma moderna tecnologia da época. Os acabamento e técnicas usadas na estrutura impressionam, em especial o sistema de ventilação e canalização do aquecimento.

5. Castelo de Chillon – Suíça

O Castelo de Chillon é um monumento histórico, que está situado às margens do Lago Léman, em Veytaux, a cerca de três quilômetros de Montreux.

O castelo foi construído sobre um rochedo, que era um ponto estratégico para fazer o controle de passagem entre o sul e o norte da Europa.

De um lado, há uma residência belíssima à beira do lago e no outro uma fortaleza imponente em frente às montanhas.

Não é possível precisar o ano de construção do castelo. Contudo, os primeiros registros escritos datam de 1150.

Atualmente, o castelo é de propriedade do cantão de Vaud e tem sua própria fabricação de vinho.

Deixe Um Comentário