Os desaparecimentos misteriosos no Mar do Diabo

0

O Mar do Diabo também é conhecido como o Triângulo do Dragão e guarda mistérios que o assemelham ao Triângulo das Bermudas.

A cerca de 100 km ao sul do Tóquio, a região do Pacífico é formada por Guam e pelas Ilhas Marianas. A área total do local é de 1,2 milhões quadrados. O local é um dos pontos submarinos de maior profundidade do planeta.

Localização do Triângulo do Triângulo do Dragão ou Mar do Diabo

A cultura popular, especialmente a norte-americana, acredita que o Mar do Diabo é um local em que é possível se transportar para outra dimensão. A mesma crença que há em torno do Triângulo das Bermudas.

O termo Triângulo do Dragão tem origem nas fábulas chinesas, que falam sobre dragões que vivem abaixo da superfície.

Fábulas chinesas, falam sobre dragões que vivem abaixo da superfície

Embarcações desapareceram de forma misteriosa no Mar do Diabo

No Mar do Diabo já sumiram sem deixar vestígio várias embarcações. As lendas em torno do local começaram a ganhar força quando embarcações do governo japonês não retornaram de lá.

De acordo com algumas lendas, mesmo os navios mais robustos não conseguem resistir ao Triângulo do Dragão, que por causa disso ficou conhecido como Triângulo das Bermudas do Pacífico.

Nem mesmo os navios mais robustos conseguiriam resistir ao Triângulo do Dragão

No século XIII, Kublai Khan, o fundador da dinastia Yuan, tentou invadir o Japão e ao atravessar o Triângulo do Dragão perdeu todas as embarcações e os 40 mil membros das tripulações.

Entre os anos de 1950 e 1954, nove navios de carga teriam desaparecido no Oceano Pacífico. Essas embarcações tinham  radiotransmissores que deram indícios de complicações meteorológicas. O governo japonês mandou a sua própria equipe de investigação até ao local, em uma embarcação nomeada de Kaiyo Maru que nunca regressou.

Os destroços do Kaiyo Maru foram mais tarde encontrados e recuperados. Contudo, nunca foi descoberto o paradeiro das mais de 30 pessoas da tripulação.

Mar do Diabo é envolto de histórias e mistérios

As explicações sobre o ocorrido variam e as histórias sobre os mistérios do local são muitas. Há quem diga que no Mar do Diabo há navios que vagam sem qualquer tripulante. Há também histórias de aparições de Objetos Voadores Não identificados (OVNIS).

Entretanto, mau funcionamento de aparelhos eletrônicos e lapsos de tempo estão entre as ocorrências relatadas durante a navegação no Mar do Diabo.

Desvendando o Triângulo do Dragão

Diversos artigos foram escritos tentando desvendar os mistérios do Mar do Diabo. Contudo, certamente Charles Berlitz foi o que mais se aprofundou no assunto. Em 1989, Berlitz publicou o livro “O Triângulo do Dragão“.

Charles Berlitz - Autor do livro "O Triângulo do Dragão"

De acordo com o autor entre aos anos de 1952 e 1954 cinco embarcações militares japonesas sumiram na região, contabilizando mais de 700 vítimas. Em outro relato Berlitz conta que 100 cientistas desapareceram junto com a embarcação enviada para estudar o Mar do Diabo.

Contudo, algumas das afirmações feitas por Berlitz foram desmentidas em 1995, em um livro chamado  “O mistério do Triângulo das Bermudas solucionado“, de Larry Kusche.

Larry Kusche - Autor do livro "O Mistério do Triângulo das Bermudas Solucionado"

O escritor concluiu em sua pesquisa que os navios militares descritos por Berlitz eram navios de pesca e que alguns dessas embarcações se perderam em locais diferentes do Triângulo do Dragão.

A embarcação tripulada por cientista, continha apenas 31 pesquisadores e foi destruída por um vulcão submarino em 1952.

Kusche acredita também ter solucionado o ministério a respeito do Triângulo do Dragão. Para o autor, as ocorrências fora do comum não teriam nada de paranormal ou extraterrestre, mas sim estariam relacionadas ao número de vulcões e eventos sísmicos na área.

Escritor acredita ter solucionado mistério dos desaparecimento no Mar do Diabo
Onde fica o Mar do Diabo?

O Mar do Diabo, também conhecido como Triângulo do Dragão é uma região do Oceano Pacífico que fica a cerca de 100 km ao sul de Tóquio, ao redor da Ilha Miyake.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criado para Informar, entreter e divertir os leitores, o Mundo Intrigante oferece conteúdo editorial de grande valor cultural e curiosidades diversas.

Deixe Um Comentário