Devil’s Kettle: Um buraco que engole metade de um rio

0

A The Devil’s Kettle (A Chaleira do Diabo), é uma cascata localizada no interior do “Judge C. R. Magney State Park”, em Minnesota, nos Estados Unidos. Esta cachoeira é uma das principais atrações turísticas do local.

A cascata possui duas quedas de água e intriga alpinistas e geólogos de todo mundo pelo fato de uma de suas quedas desaguar normalmente rio abaixo, enquanto que a outra flui para um buraco profundo e desaparece de forma misteriosa. Isso faz com que o local seja conhecido como a cachoeira que não tem fim.

As cascatas são formadas pelas águas do Rio Brule. Contudo, em certo ponto elas se dividem em duas cachoeiras.

Uma delas alimenta o Lago Superior, localizado também em Minnesota, no meio do curso do Rio Brule. O fluxo no lado oeste cai por cerca de 3 metros de altura e entra em um buraco de rocha que simplesmente some no subsolo, não se sabendo para onde a água vai.

Rio Brule

Hipóteses sobre a Chaleira do Diabo

Diversos cientistas já tentaram desvendar o mistério de para onde vão as águas da cachoeira.

Mesmo com décadas de estudo ainda não se tem certeza acerca do destino das águas. Para tentar resolver o enigma, já foi jogado tinta na água e até mesmo colocado GPS em bolas de ping pong que foram atiradas no buraco.

Contudo, o sinal de GPS desaparece quando adentra a Chaleira do Diabo. Já o corante nunca foi encontrado.

Houve até mesmo quem jogasse um pequeno carro dentro do buraco, mas não se teve resultado algum.

Há quem acredite que água retorne para o Rio Brule um pouco mais à frente, em uma fonte sob o leito do próprio rio. Outra teoria é de que a água tome outro caminho e desague em outro afluente dos Grandes Lagos norte-americanos.

Os buracos são formações geológicas bastante comuns no Minessota. Em geral, trata-se de túneis não muito longos, já que são formados de uma rocha vulcânica chamada de riólito, que é muito dura e não é corroída pela água.

A suposição dos especialistas é que haja uma falha geológica ou uma espécie de túnel de lava que “captura” o rio. Contudo, não há nenhuma evidência concreta que isso ocorra. Ainda assim, as poucas constatações científicas sobre o local só servem para aumentar ainda mais o mistério que envolve a “Chaleira do Diabo”.

Teorias sobrenaturais sobre a Devil’s Kettle

Por conta de ninguém nunca ter descoberto o que ocorre no curso das águas da Chaleira do Diabo, há hipóteses da existência de forças sobrenaturais que sugam a água.

Dessa forma, a água vai para um universo distinto.

Os mais céticos não acreditam que haja essa possibilidade e que a cachoeira sem fim é um fenômeno geológico ainda não desvendado.

Chaleira do Diabo já foi cenário de filme

A enigmática cachoeira já foi cenário de um filme de 2009, chamado Jennifer’s Body (Garota Infernal), estrelado por Megan Fox.

O longa conta a história de duas moradoras de uma pequena cidade fictícia chamada de Devil’s Kettle, que é conhecida por uma cachoeira misteriosa que foi cenário para um ritual demoníaco, que inclui o sacrifício do corpo de uma das personagens.

Cena do filme Garota Infernal (2009)
Compartilhe.

Sobre o Autor

Criado para Informar, entreter e divertir os leitores, o Mundo Intrigante oferece conteúdo editorial de grande valor cultural e curiosidades diversas.

Deixe Um Comentário