Os edifícios mais altos do mundo

0

Os maiores edifícios do mundo estão localizados em grandes centros e são sedes para escritórios, hotéis, shopping center, lojas, restaurantes e entre outros estabelecimentos.

Essas torres chamam a atenção não apenas pela altura, mas também pelas fachadas modernas em materiais como aço ou vidro.

A seguir, confira uma lista com os arranha-céus mais altos do mundo:

5° – Goldin Finance 117 – China

Conhecido também pelo nome de China 117 Tower, este arranha-céu está em construção na cidade de Tiajin, China

Este é o segundo maior edifício da China e foi desenvolvido para se assemelhar a uma bengala. Inicialmente, o topo seria em formato de barbatana. Mas, a ideia foi substituída e atualmente há uma estrutura em formato de diamante, que deixa o edifício ainda mais alto e com telhado plano.

A torre conta com 117 andares e 597 metros. A conclusão do término da obra está prevista para 2020.

4° – Ping An Finance Center – China

Este arranha-céu está localizado em Shenzhen, na China e tem 115 andares e 599 m de altura.

Também conhecido como Ping An IFC, o prédio teve sua construção concluída em 2017. Ele detém o recorde de maior deck de observação entre edifícios, com 562,2 m.

O edifício tem escritórios, hotéis, lojas, shopping center e um luxuoso centro de conferências.

A fachada, que dá ares modernos à construção, é de aço inoxidável, pesando cerca de 1.700 toneladas.

3° – Abraj Al Bait – Arábia Saudita

Chamado de “Torres da Casa”, o Abraj Al Bait é um complexo do governo de sete hotéis, em Meca na Arábia Saudita.

As torres foram doadas pelo rei Abdulaziz para modernizar a cidade e atender as demandas dos peregrinos.

A torre central, Makkah Royal Clock Tower, é a maior e tem também o título de maior face de relógio do mundo. Esta torre tem 601 metros de altura e foi concluída em 2012.

As outras torres que compõem o complexo de prédios têm menos de 300 metros.

2° – Shanghai Tower – China

O Shanghai Tower é um arranha-céu de 632 metros e com 128 andares em Xangai, na China.

Ele divide o recorde de maior deck de observação com o Ping An Finance Center. Ele também tem um dos elevadores mais rápidos do mundo, que atingem a velocidade máxima de 20,5 metros por segundo.

A construção do edifício foi concluída em 2015 e a torre assume a forma de edifícios cilíndricos empilhados um sobre o outro. A fachada de vidro confere aspecto moderno à estrutura, que é capaz de acomodar até 16.000 pessoas por dia.

1° – Burj Khalifa – Emirados Árabes Unidos

Com 828 metros, o Burj Khalifa, também conhecido como Khalifa Tower, é um arranha-céu de Dubai, que desde a sua construção em 2009 recebe o título de maior edifício do mundo.

A estrutura principal do prédio é de concreto armado. A torre foi construída baseada na ideia do governo de diversificação da economia, que é baseada no petróleo e também como uma forma de Dubai ter reconhecimento internacional.

O Burj Khalifa é uma peça central de um empreendimento de uso misto, que inclui 30.000 casas, 9 hotéis, 3 hectares de parque, pelo menos 19 prédios residenciais e um lago artificial de 12 hectares.

Deixe Um Comentário