ET de Varginha: O caso ufológico mais famoso do Brasil

0

O caso ufológico da cidade de Varginha, em Minas Gerais, popularmente conhecido como ET de Varginha, foi um acontecimento bastante divulgado na mídia nacional e internacional. Até hoje a cidade mineira é conhecida por esse feito.

Varginha- MG

A história teve início quando em 1996, a TV dominical e o programa Fantástico, da Rede Globo, produziram reportagens sobre possíveis aparições de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

As reportagens alegavam que um dos seres extraterrestres teria sido capturado pelo exército.

Rapidamente, o caso tomou proporções internacionais e despertou a curiosidade de entusiastas da ufologia, tendo sido publicado até mesmo no Wall Street Journal.

Os relatos sobre o ET de Varginha

Segundo testemunhas locais, o extraterrestre teria sido visto por três mulheres, as irmãs Liliane e Valquíria Fátima Silva e a amiga Kátia Andrade Xavier, que o descreveram como sendo uma criatura de corpo magro, bípede, pés bifurcados, pele amarronzada, olhos vermelhos, cabeça grande e media cerca de 1,60m.

A aparição ocorreu no dia 20 de janeiro de 1996. As moças demonstraram preocupação com a criatura que aparentava estar assustada.

Duas das moças, as irmãs, teriam fugido por achar que se tratava de uma criatura demoníaca. Ao chegar em casa elas relataram o ocorrido e voltaram ao local onde a criatura tinha sido avistada, mas nada encontraram.

No local, havia somente pegadas da criatura, um cachorro espantado farejando o local e cheiro de amônia bastante forte.

Militares teriam capturado o extraterrestre

Especula-se que dois dias depois outra criatura extraterrestre havia sido encontrada e capturada de forma sigilosa por militares.

As autoridades do governo, no entanto, afirmam que não houve nenhum um tipo de contato com material extraterrestre.

Neste sentido, nunca foi comprovado também vestígios de aparição ou contato com seres de outro planeta.

Os ufólogos acreditam que as autoridades brasileiras, incluindo as Forças Armadas, teriam apresentado contradições nas informações divulgadas sobre o ET de Varginha.

Eles alegam que as autoridades escondem o motivo verdadeiro da morte do policial militar Marco Chereze, que supostamente estaria envolvido na captura do extraterrestre, com o qual teve contato físico.

Cesário Lincoln Furtado, um dos médicos que cuidou de Chereze, disse numa entrevista em 2016 que quando o militar foi internado em estado grave, todos os exames possíveis foram feitos, mas não se descobriu a causa da doença. Os remédios dados também não surtiram efeito.

Dr. Cesário Lincoln Furtado

Rumores de abduções se espalharam por Minas Gerais

Uma criatura similar a descrita teria sido vista no zoológico da cidade. Nos meses que se seguiram, três animais morreram misteriosamente.

O casal Oralina e Eurico de Freitas, proprietários de uma fazenda da cidade, relatou o avistamento de um OVNI pairando sobre o gado.

A agitação dos animais teria chamado a atenção de Oralina que foi verificar o que estava ocorrendo e teria visto o OVNI. A nave extraterrestre teria pairado sobre o campo por cerca de 40 minutos.

História do ET de Varginha aquece o turismo na região

Varginha ficou no centro da mídia por anos por causa desse incidente. Reportagens, entrevistas e diversas investigações foram feitas para buscar mais informações sobre os acontecimentos extraterrestres.

Após mais de duas décadas, a cidade ainda é conhecida por conta do extraterrestre e isso ajuda a aquecer o turismo na região. Por toda a cidade é possível encontrar resquícios que lembram a visita extraterrestre.

Há até mesmo um Memorial do ET idealizado para lembrar esse importante acontecimento ufológico. Contudo, apesar de ter sido investido mais de R$ 1 milhão na construção do memorial em formato de nave espacial, o local ainda não está funcionando para visitas turísticas.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criado para Informar, entreter e divertir os leitores, o Mundo Intrigante oferece conteúdo editorial de grande valor cultural e curiosidades diversas.

Deixe Um Comentário