A assustadora lenda da Mulher de Branco

0

A lenda da Mulher de Branco é bastante conhecida entre os caminhoneiros e viajantes. Conta-se que ela aparece em estradas desertas durante à noite, em especial entre as cidade de Areias e São José do Barreiro, na antiga estrada que ligava as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante uma subida íngreme nessa estrada, o motorista é acostumado a reduzir a marcha. Nesse momento, surge uma moça fazendo sinal e pedindo carona. É a Mulher de Branco.

Como que em um encantamento, o motorista para o caminhão para a bela moça, que sobe na boleia do veículo. A mulher passa a viagem calada e contemplativa. Só fala algo quando o motorista a pergunta.

O momento do susto e o desaparecimento

Após alguns quilômetros percorridos, o motorista nota que algo está errado. Ao olhar para a moça, percebe que ela vai se tornando cada vez mais translúcida, chegando até mesmo a ficar transparente.

O motorista fica incrédulo com a transformação que vai até o ponto em que a mulher simplesmente desaparece da cabine em uma nuvem branca esfumaçada.

Assustando, ele joga o veículo para o acostamento e tenta entender o que aconteceu com a moça que estava há poucos minutos ao seu lado.

A mulher de Branco cumpre sua sina após uma tragédia

De acordo com os relatos, o aparecimento da Mulher de Branco para caminhoneiros é por conta de uma trágica sina.

Há muito tempo, essa moça foi uma noiva que quando se dirigia feliz para a igreja para a celebração de seu casamento foi atropelada.

O acidente ocorreu no ponto exato onde a moça hoje pede carona. Desde então,a moça continua na estrada pedindo carona para conseguir chegar a seu destino.

Ela não mata ou maltrata os viajantes, apenas cumpre seu trajeto triste e sozinha. Esta é uma viagem que nunca vai ter fim para o espírito desolado.

A origem da lenda da Mulher de Branco

A lenda tem uma origem recente, por volta de 40 anos. Os aspectos modernos, como ela ter sido atropelada por um automóvel dão conta de que o evento está situado em um contexto mais moderno.

Caminhoneiros relatam ser muito comum nas estradas do Brasil mulheres pedindo carona. Por isso, a existência de mulheres com aura encantada em estradas no meio da noite faz parte do imaginário dos motoristas noturnos, em especial daqueles que viajam pelas estradas do Sudeste.

Uma variação da lenda: A Dama da Meia Noite

A Dama da Meia Noite é uma variação dessa lenda que conta que uma jovem mulher que não sabe que morreu anda pela rua com um vestido branco para encantar homens solitários que estão bebendo em bares.

Esta moça pede para que o homem a leve de volta para casa. O homem fica encantado com mulher, que é muito bonita e aceita o pedido.

Ao chegar na casa, se deparam com um muro alto e ela o convida para entrar. Ao aceitar o convite, o homem percebe que está em um cemitério e que a mulher desaparece quando toca um sino de uma igreja marcando exatamente meia noite.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criado para Informar, entreter e divertir os leitores, o Mundo Intrigante oferece conteúdo editorial de grande valor cultural e curiosidades diversas.

Deixe Um Comentário