Os lugares mais sombrios do mundo

0

Se você gosta de histórias de terror, certamente vai se interessar pelos lugares mais sombrios do mundo.

Além de serem totalmente macabros e se parecerem com cenários de filmes, muitos deles possuem histórias que envolvem criaturas assustadoras

Conheça os 7 lugares mais sombrios do mundo:

1. Ilha das bonecas – México

A Ilha das Bonecas está localizada nos canais de Xochimilco, ao sul do centro da Cidade do México.

Conta as lendas que as bonecas começaram a ser colocadas no local quando Don Julian Barrera encontrou o corpo de uma garotinha flutuando próximo de onde ele morava.

Não há qualquer evidência de cadáver. Mas, de acordo com as crenças locais, bonecas continuaram a aparecer boiando e Don Julian as pegava e até mesmo as vestiam com trapos, o que deixava tudo ainda mais assustador.

Don Julian foi encontrado morto por afogamento no mesmo local em que disse que viu o corpo da menina flutuando.

Desde então, o local se tornou ponto turístico muito visitado por pessoas que gostam de lugares macabros.

2. Floresta dos suicidas – Japão

A floresta dos suicidas (Aokigahara) está localizada na base no Monte Fuji, no Japão.

Por conta da densidade de árvores que bloqueiam o vento, Aokigahara é estranhamente silenciosa. Há muitas lendas que envolvem o lugar, sendo que a maioria delas a relacionam com demônios e espíritos malignos da mitologia japonesa.

O local é uma prática comum para suicidas que entram na floresta com uma corda. Para caso se arrependerem poder voltar pelo mesmo caminho.

Na floresta também há muitas placas com mensagens em inglês e japonês direcionadas às pessoas para reconsiderarem suas ações.

Anualmente são encontrados cerca de 100 corpos no local, sendo a maioria já em estado de putrefação.

Por esta razão, Aokigahara está entre os lugares mais sombrios do mundo.

3. Cemitério de Highgate – Inglaterra

O Cemitério de Highgate fica ao norte de Londres e possui fama de mal-assombrado. No local há túmulos de figuras ilustres, como Karl Marx.

Entre os anos de 1967 a 1983 pessoas afirmaram terem encontrado túmulos abertos e avistado fantasmas e vampiros.

Entre as principais histórias do cemitério está a Vampiro de Highgate. De acordo com os relatos o vampiro é alto e possui olhos hipnóticos.

4. Fengdu – China

Há uma crença de que Fengdu é um ponto de junção entre a terra e o submundo. De acordo com a crença local, criaturas malignas estão a postos para capturar almas inconscientes.

Para deixar o cenário ainda mais assustador, foram construídas estátuas bizarras que são uma representação das almas que teriam sofridos tortura dos demônios.

Por conta disso, Fengdu é um local quase abandonado. Bizarro!

5. Catacumbas de Paris – França

As Catacumbas de Paris são um ossuário localizado no subterrâneo de Paris, estando organizadas em um complexo sistema de cavernas e túneis.

A organização do ossuário começo em 1785, quando a cidade ficou sem espaço nos cemitérios para enterrar os mortos.

Apesar de não ser usada como ossuário em toda sua extensão, o sistema chamado de Catacumbas de Paris se estende por 400 quilômetros.

Desde o início do século XIX algumas partes do local estão abertas para visitações turísticas.

6. Centralia – Estados Unidos

Centralia, localizado no estado norte-americano da Pensilvânia, é um local que nunca para de queimar. Isso porque, em 1962 uma queimada em um depósito de lixo atingiu uma mina de carvão e espalhou gases tóxicos e chamas pelo solo.

A cidade teve que ser abandonada por conta das altas temperaturas e riscos de intoxicação. Nas ruas há placas com avisos “Perigo Mortal”.

Não é à toa que Centralia é considerada como a verdadeira Silent Hill.

7. Beelitz-Heilstätten – Alemanha

Beelitz-Heilstätten ficou conhecido como o “hospital militar de Hitler”, após o ditador ter tratado no local uma lesão na coxa.

O local é composto por um complexo de 60 edifícios construídos no final do século XIX com o objetivo de fazer a reabilitação do grande número de pacientes com tuberculose em Berlin.

Contudo, após a queda da Alemanha Oriental, o hospital foi totalmente abandonado. Atualmente, no local há corredores coberto de vinhas e camas abandonadas e enferrujadas.

Um verdadeiro cenário de filme de terror.

Deixe Um Comentário