Os maiores navios de passageiros do mundo

0

Frequentemente, as embarcações de cruzeiros são chamados e hotéis dos mares. E não é nenhum exagero essa denominação, já que os maiores navios de passageiros possuem centenas de metros de comprimento.

Além de seu tamanho, essas embarcações oferecem diversas atrações para seus passageiros. Para dar conta de tudo, eles contam com uma enorme tripulação.

A seguir, veja a lista dos maiores navios de passageiros do mundo:

5° – AIDAnova

O AIDAnova é o primeiro navio de passageiro a operar completamente usando gás natural liquefeito (GNL)

O AIDAnova é um navio de passageiros de 183.900 toneladas e 337 m de comprimento que é o primeiro do mundo capaz de operar completamente usando gás natural liquefeito (GNL).

A embarcação tem capacidade para 5.228 passageiros e possui dois “navios irmãos” programados para a entrega nos anos de 2021 e 2023.

O navio é operado pelo Carnival Corporation, tendo sido lançado em 2018.

4° – Oasis of the Seas

O Oasis of the Seas já ocupou o primeiro posto entre os maiores navios de cruzeiros do mundo

O Oasis of the Seas é operado pela Royal Caribbean International e foi o primeiro navio da Classe Oasis de cruzeiros, que é uma classe de cruzeiros da Royal Caribbean com a maior capacidade de transporte de passageiros do mundo.

O Oasis of the Seas  possui 225.282 toneladas e capacidade para 5.484 passageiros. A embarcação possui 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol. Este parque é chamado de Central Park.

Outra atração famosa da embarcação é o Rising Tide, que é um bar que se movimenta de cima a baixo pela superfície da embarcação.

Na época de lançamento, em 2009, este foi o maior navio do mundo com 362 m de comprimento.

3° – Allure of the Seas

O Allure of the Seas é a segunda embarcação da Classe Oasis da Royal Caribbean International

O Allure of the Seas é um navio de passageiros operado pela Royal Caribbean International que possui 225.282 toneladas e capacidade para 5.490 passageiros.

O início da construção do navio, que mede 362 metros de comprimento, foi em 2008 e a viagem inaugural em 1 de dezembro de 2010.

Este navio é a segunda embarcação da Classe Oasis.

2° – Harmony of the Seas

Inaugurado em 2016, o Harmony of the Seas é a terceira embarcação da Classe Oasis

Com 227.00 toneladas, o Harmony of the Seas é operado pela Royal Caribbean International.

A construção do navio, que é o terceiro da Classe Oasis, foi iniciada em 2014 e ele fez sua viagem inaugural em 2016. O Harmony of the Seas foi o maior navio de passageiros do mundo até abril de 2018.

O navio possui a capacidade para transportar 5.475 passageiros e também mede 362 m de comprimento.

1° – Symphony of the Seas

Atualmente, os quatro maiores navios de passageiros são operados pela Royal Caribbean International

O Symphony of the Seas é, até esta data, o maior navio de passageiros do mundo.

Operado pela Royal Caribbean International e construído em 2018, o navio possui 228.00 toneladas de peso e comporta 5.518 passageiros em suas viagens de cruzeiro.

As instalações no navio contam com uma quadra de basquete de tamanho normal, pista de patinação no gelo, duas paredes de escalada de 43 pés e um parque aquático infantil.

O navio, que é o quarto da Classe Oasis e teve um custo de US$ 1,35 bilhões, começou a ser construído em 2015. O primeiro cruzeiro de passageiros do navio foi no dia 31 de março de 2018 e a sua viagem inaugural no dia 7 de abril.

À exemplo das demais navios da mesma linha, esta embarcação mede 362 metros de comprimento. Porém, entre os maiores navios de passageiros este ocupa o primeiro lugar devido a sua tonelagem maior.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criado para Informar, entreter e divertir os leitores, o Mundo Intrigante oferece conteúdo editorial de grande valor cultural e curiosidades diversas.

Deixe Um Comentário