As maiores rodas-gigantes do mundo

0

As rodas-gigantes são umas das atrações mais frequentes dos parques de diversões. Mas, elas também são ponto turístico de centros urbanos.

Como é o caso da London Eye (135 metros), ao longo do rio Tamisa, em Londres, que acabou virando um cartão postal da cidade.

London Eye

Recentemente, a Rio Star foi inaugurada no Rio de Janeiro, em frente à Baía de Guanabara. Com 88 metros, a atração turística conta com 54 cabines climatizadas que podem levar até 8 pessoas por passeio.

A volta na roda-gigante, que é a maior da América Latina, leva cerca de 18 minutos, sendo possível ter uma vista incrível do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Zona Portuária, Ponte Rio-Niterói e entre outros pontos da cidade.

Para a construção dessa roda gigante foram usadas 600 toneladas de aço importadas da China. Só de parafusos totalizaram 6 toneladas.

Rio Star

Além da beleza e show de luzes, é possível ter uma vista incrível das cidades no topo dessas estruturas.

A seguir, veja uma lista das 5 maiores rodas-gigantes do mundo.

5° – The Star of Nanchang – China

The Star of Nanchang é uma roda-gigante de 160 metros localizada na cidade chinesa de Nanchang, capital da província de Jiangxi.

Esta roda-gigante tem 61 gôndolas e transporta por vez até 8 passageiros.

À noite a roda-gigante possui um visual incrível por conta de seu display de iluminação.

4° – Singapore Flyer – Cingapura

Com 165 m de altura e 150 de diâmetro, esta roda-gigante de Singapura possui 28 cabines, que transportam 28 passageiros cada.

A Singapore Flyer está localizada ao longo da Marina Bay e durante a volta de 30 minutos é possível ter a vista das proximidades da Indonésia e Malásia.

3° – The High Roller – Las Vegas

A The High Roller é uma das atrações de Las Vesgas, tendo 167,6 m.

A duração da The High Roller é de 30 minutos e, durante esse tempo, além de ter uma vista incrível de Las Vegas, também é possível ver vídeos e curiosidades sobre a construção da roda-gigante e a história da cidade.

A roda-gigante possui 28 cabines com capacidade para 40 pessoas cada uma.

2° – New York Wheel – Nova Iorque

Com 190 m, a New York Wheel está localizada em Staten Island, que é um distrito novaiorquino.

A roda-gigante, que foi projetada para ser um ponto turístico, está localizada próxima ao cais de Staten Island Ferry.

Por volta, a segunda maior roda-gigante do mundo acomoda 1.440 passageiros. A duração da volta é de aproximadamente 30 minutos.

No alto da New York Wheel é possível ter uma vista incrível de Manhattan.

1° – Dubai Eye – Dubai

Dubai, nos Emirados Árabes, é uma cidade construída para o turismo e sempre busca se superar. Não é à toa que tem o maior edifício do mundo e grandes shoppings.

A cidade também tem a maior de todas as rodas-gigantes do mundo, a Dubai Eye, que tem 210 metros de altura e 48 cabines, com capacidade para 1.400 pessoas.

A roda-gigante é uma das principais atrações do Bluewater Island, que é uma ilha artificial e extensão do litoral de Dubai, que está em crescimento.

Share.

Leave A Reply