A Bíblia é tida como um livro sagrado escrito por profetas e inspirado por Deus. Por isso, é o livro sagrado adotado por aqueles que seguem religiões cristãs.
A Bíblia conta a criação do universo e é o livro mais lido do mundo. Por ter sido escrita por vários autores e passada por épocas e culturas diferentes, suas escrituras abrem margem para diversas interpretações.
Conheça 8 mistérios da Bíblia que até hoje permanecem sem reposta:
1. Onde foi parar o Cálice Sagrado

O Cálice Sagrado, também chamado de Santo Graal, é o cálice que foi usado por Jesus na Última Ceia com os 12 apóstolos.
Em 2014, em León, na Espanha, um grupo de cientistas garantiu ter encontrado o Santo Graal. Entretanto, ainda não há evidências concretas da descoberta.
Há quem acredite que o Cálice Sagrado possui poderes mágicos.
2. A existência de um código secreto na Bíblia

Há pesquisadores que defendem a teoria de que há nos escritos da Bíblia um código secreto que se for desvendado, será possível prever eventos que irão ocorrer no futuro da humanidade.
O responsável pela descoberta foi o doutor Eliyahu Rips, que é especialista em física quântica. O código teria sido escrito na Bíblia em hebraico e estaria oculto no Antigo Testamento.
Assim, permanece o mistério se realmente a Bíblia, se interpretada de forma adequada, possui a revelação do futuro do planeta.
3. Onde ficava o Jardim do Éden

Na Bíblia, o Jardim do Éden é descrito como o paraíso. Mas, em que local do planeta estaria localizado este lugar paradisíaco?
No primeiro livro do Antigo Testamento, Gêneses, é descrito que o Jardim do Éden se situa entre os rios Tigre e Eufrates, ao norte da Mesopotâmia.
Assim, não se sabe se o lugar estaria localizado na África, Iraque ou Golfo Pérsico.
4. Outras pessoas além de Adão e Eva

Um dos maiores mistérios da Bíblia está relacionado à fuga de Caim após matar o seu irmão, Abel.
Estes dois era filhos de Adão e Eva, aqueles que seriam os primeiros habitantes do planeta.
Entretanto, após Caim fugir do Éden, ele teria encontrado um grupo de pessoas e teria inclusive se casado.
Se a família de Adão e Eva era dos primeiros habitantes da Terra de onde surgiram essas outras pessoas?
5. Onde estaria a Arca da Aliança

Segundo a Bíblia, a Arca da Aliança guardaria as tábuas onde foram gravados os Dez Mandamentos entregues a Moisés, grande líder de Israel
Nas escrituras, a Arca é descrita como uma caixa de madeira acácia revestida de ouro por dentro e por fora e tendo pouco mais de um metro de comprimento e 60 centímetros de largura.
Muito se especula sobre a localização da Arca. Países como Etiópia, Babilônia e Roma são alguns dos prováveis destinos que se pensa que a Arca possa está.
6. Onde ficavam as cidade de Sodoma e Gomorra

Segundo as informações da Bíblia, Sodoma e Gomorra foram duas cidades destruídas por Deus com uma chuva de fogo e enxofre.
A razão da destruição seria por conta dos pecados cometidos nessas cidades, que eram tidas como os lugares mais sujos da Terra. A vida pecaminosa teria despertado a ira de Deus.
Não se sabe exatamente onde as cidades ficavam. Apesar disso, recentemente arqueólogos encontraram ao logo do Mar Morto, ruínas do que seria o que restou de um dessas cidades.
Em Gêneses 19:29 há a referência de que as cidades estariam localizadas em planícies, que teriam sido submersas.
7. A identidade do Faraó do Êxodo

O Livro do Êxodo cita a escravização dos filhos do Israel, a travessia do Mar Vermelho e pragas que teriam sido castigos de Deus.
Contudo, em nenhum momento se fala o nome do Faraó que reinou naquele tempo no Egito Antigo.
Há ainda duas datas em que supostamente teria ocorrido o Êxodo, que foi em meados de 1450 a.C e 1260 a.C.
As produção cinematográficas frequentemente retratam o faraó como sendo Ramsés II. Mas, é provável que tenha sido Tutmés III o Faraó a reinar nesse período.
8. O que aconteceu com a Arca de Noé

Noé teria sido escolhido por Deus para construir uma grande arca para colocar casais de diferentes espécies de animais, a fim de ficarem protegidos durante o grande dilúvio.
As fortes chuvas do dilúvio purificariam a Terra dos pecados cometidos pelos homens. Contudo, nunca foram encontrados restos dessa grande construção.
Ao fazer uma análise das informações das escrituras como as dimensões o material usado para a construção da arca, pesquisadores chegaram à conclusão de que seria viável que a arca flutuasse.