O mito dos gigantes Ningens do ártico

0

Os Ningens fazem parte de lendas de avistamentos que ocorrem nas águas geladas do Oceano Ártico, em especial em regiões próximas à Antártida.

Tratam-se de uma criaturas aquáticas de grande porte, que por vezes são descritas como animais e outras como algo semelhante a seres humanos.

Há quem reforce a lenda dizendo que o governo japonês possui registros detalhados de diversos avistamentos de Ningens, mas que escondem e negam a todo custo.

Avistamentos de criaturas semelhantes ocorreram em diversas regiões, como no Pacífico e até mesmo em partes do Atlântico Sul. Isso sugere que elas podem sobreviver em diversos tipos de ambientes aquáticos.

Em uma pesquisa rápida, é possível encontrar diversos vídeos no Youtube que tentam provar a existência dos Ningens. Como grande parte dos avistamentos são noturnos, a captura e documentação da criatura se torna extremamente difícil.

Como surgiu a lenda

Na década de 1900 um grupo de pescadores japoneses avistou no mar uma criatura de cerca de 30 metros e com formas muito estranhas. Eles deram o nome de Ningen, que em japonês significa “humano”.

A popularização da lenda começou em um fórum online chamado 2channel. Um usuário escreveu no fórum dizendo trabalhar em um navio que fazia pesquisas de baleias.

Na descrição do encontro com o Ningen, ele disse que, de início, pensou que a criatura fosse uma baleia que subia à superfície ou até mesmo um submarino. Quando o navio se aproximou, rapidamente a criatura sumiu nas profundezas do mar.

O usuário afirmava que tinha fotos do Ningen, mas que não publicaria, pois pesquisas estavam sendo feitas a respeito. Foi daí que começou a popularização da lenda e diversos relatos de avistamentos se espalharam pela internet.

Um fato curioso é que os relatos de avistamento do Ningen ocorreram somente a partir do século XX. Antes disso, não há relatos de algo semelhante.

Como os Ningens são descritos

De acordo com as pessoas que dizem ter avistado os Ningens, trata-se de uma criatura semelhante à uma baleia. O tamanho varia entre 30 e 90 metros e eles são descritos, geralmente, como albinos e de pele macia.

A cabeça se assemelha a da baleia beluga com olhos e boca grande, mas, o mais assustador, é que o corpo seria semelhante ao de um humano, com pernas, braços e até mesmo os cinco dedos.

Por vezes, essas criaturas são descritas tendo barbatanas e cauda semelhante a de uma sereia.

Mas afinal, os Ningens existem ou não passam de lenda?

Diversos relatos e vídeos buscam provar a existência dessas criaturas, mas até hoje não há comprovação científica da existência dos Ningens. Isso porque, os biólogos nunca tiveram contato com um espécime para estudo e catalogação.

Sabe-se que o oceano possui ainda muitos mistérios que fogem à compreensão humana e diversas áreas inexploradas e espécies desconhecidas.

Alguns pesquisadores arriscam dizer que pode ser uma espécie desconhecida de arraia albina gigante.

Raia jamanta (Manta birostris)

Deixe Um Comentário