Aprecie a natureza do Parque Nacional de Yellowstone

0

O Parque Nacional de Yellowstone foi criado em 1872, sendo o primeiro parque nacional do mundo e também uma das principais atrações turísticas dos Estados Unidos por conta de sua natureza diversa e única. O local foi descoberto em 1807 pela dupla de exploradores Meriwether Lewis e William Clark.

O Yellowstone está localizado entre os estados de Wyoming, Montana e Idaho com uma extensão de quase 9 mil quilômetros.

Não apenas por causa de suas formações naturais, o Parque também ficou conhecido por conta de sua grande diversidade de mamíferos, como os bisões, alces, ursos marrons e lobos cinzas.

Sob essa natureza incrível encontra-se um dos maiores vulcões do planeta, que está adormecido a mais de 640 mil anos. Por conta disso, existe a formação de piscinas naturais de águas termais e gêiseres no parque.

O Grand Canyon de Yellowstone é um dos monumentos naturais que mais impressionam no parque. Com cerca de 32 quilômetros de comprimento, a formação possui várias cachoeiras e mirantes com vistas de tirar o fôlego. É comum ver arco-íris próximos às quedas d’água.

Compondo a paisagem, há ainda mais de 15 rios, cascatas e um grande desfiladeiro.

Gêiseres são um dos principais motivos de visitação ao parque

O Parque Yellowstone possui a maior concentração de gêiseres do planeta. Entre as principais atrações do parque está o Old Faithful (Velho Fiel), que é o gêiser mais famoso do Parque e também o primeiro a ser nomeado.

As erupções do Old Faithful podem jorrar de 3.700 a 8.400 galões de água fervente a uma altura de 30 a 55 m. O espetáculo dura entre 1,5 a 5 minutos e ocorrem a cada  90 minutos.

Próximo ao Old Faithful há a Biscuit Basin (Bacia de Porcelana), que é uma piscina com características higrotérmicas que se destacam por suas cores.

Título de maior e mais alto gêiser do Parque fica com o Steamboat Geyser.

Parque recebe milhões de visitantes ao ano 

Em busca das belezas naturais, o Parque Nacional de Yellowstone recebe por ano mais de 3 milhões de visitantes.

A alta temporada do parque ocorre nos meses de verão, onde é possível fazer trilhas até longo do Vale de Lamar e da borda do Grand Canyon de Yellowstone. Quanto mais o visitante adentra nas trilhas, maiores são as chances de se deparar com um dos animais selvagens que vivem no local.

Durante as outras estações do ano, o parque costuma ficar mais tranquilo. Contudo, continua sendo um ótimo passeio para quem deseja aproveitar a natureza.

Como visitar o Parque Nacional de Yellowstone

Para ir ao parque é preciso pegar um voo para um dos aeroportos locais em torno dele, como o West Yellowstone, Jackson Hole, Bozeman, Idaho Falls ou Billings Logan.

A partir daí, é preciso seguir viagem de ônibus até a entrada do parque mais próxima de onde você estiver.

É possível acampar no parque, com prévio agendamento, e também se hospedar dentro dele. 

As informações sobre as rotas e regras do Parque, bem como os passeios podem ser acessadas no site oficial.

Share.

Leave A Reply