Os parques de diversão mais incríveis do mundo

0

Os parques de diversão são ótimas alternativa de divertimento para pessoas de todas as idades. Neles, é possível vivenciar um ambiente completamente mágico e diferente. Para quem, gosta de aventuras, há também brinquedos radicais diversos.

Confira 5 parques de diversão incríveis ao redor do mundo:

1. Universal Studios

O Wizarding World of Harry Potter é um dos cenários mais famosos do complexo da Universal Studios

O Universal Studios é ligado ao Islands of Adventure por meio de um trem. Lá está localizada a extensão do Wizarding World of Harry Potter, que é uma construção que simula o mundo encantado criado por J.K Rowling, incluindo espaços como o Beco Diagonal, o Banco de Gringotes e outras atrações referidas no mundo da saga.

Além do cenário de Harry Potter, o Universal Studios possui cenários de outros filmes, como a animação Shrek, Meu Malvado Favorito e ET – O Extraterrestre.

Uma das maiores atrações do parque é o Transformers The Ride 3D, que é uma atração que usa simuladores.

Além disso, há o Hollywood Rip Ride Rockit, que é uma montanha-russa que oferece uma experiência personalizada, já que durante o percurso é possível escolher até mesmo uma trilha sonora para ouvir.

2. Disney Parks

O complexo Disney Parks conta com divisões em outros parques de diversão e até mesmo resorts

Certamente, você já sonhou em visitar os parques da Disney. O mundo mágico criado por Walt Disney encanta gerações e continua se reinventando.

O complexo dos parques é gigantesco, contando com divisões em outros parques de diversão e até mesmo resorts. Entre os parques do Walt Disney World destacamos o Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e o Epcot.

No Magic Kingdom há o famoso Castelo da Cinderela e outras atrações que fazem parte dos contos de fadas. O Hollywood Studios, como o próprio nome já diz, é voltado para clássicos do cinema. Já o Epcot é mais tecnológico, com simulações de realidade virtual.

3. Tivoli Gardens

O Tivoli Gardens possui entre as atrações montanhas-russas, teatros históricos e apresentações musicais

O Tivoli Gardens está localizado em Copenhague, na Dinamarca. Foi inaugurado em 1843 pelo rei Cristiano VIII, sendo o segundo parque mais antigo do mundo.

O parque foi criado baseado na ideia de que enquanto estavam se divertindo, as pessoas não possuíam tempo para refletir sobre outras questões, como a política.

Trata-se de um complexo bastante rico, que possui entre as atrações montanhas-russas, teatros históricos, apresentações musicais e também uma área destinada para crianças, com carrosséis, carrinhos de bate-bate e entre outras atrações.

4. Beto Carrero World

O Beto Carrero World é o maior dos parques de diversão temáticos da América Latina

Para você que está em busca de um parque incrível sem precisar viajar para o exterior, o Beto Carrero World é uma ótima opção de divertimento.

Criado em 1991, na cidade de Penha, em Santa Catarina, o parque se adaptou ao longo de décadas, recebendo visitantes não apenas do Brasil, mas de toda América Latina e do mundo.

O parque possui mais de 100 atrações, sendo dividido em nove regiões, que possuem temas específicos. São eles: Velho oeste, Ilha dos Piratas, Terra da Fantasia, Vila Germânica, Avenida das Nações, Mundo Animal, Aventura Radical, Madagascar e Natal do do Shrek.

Além de brinquedos radicais, o parque conta com zoológico e também apresentações de música e dança.

A marca do idealizador do parque, João Batista Sérgio Murad, que já é falecido, está em todo o parque e sua história é contada na parte do Velho Oeste do complexo. A figura do idealizador vestido de cowboy em cima de um cavalo é um símbolo que ficou conhecido em todo o país e continua a ser perpetuada.

5. Discovery Cove

Entre outras opções, o Discovery Cove oferece a possibilidade de nadar e interagir com golfinhos

Localizado em Orlando, nos Estados Unidos, o Discovery Cove simula ao visitante a experiência de estar em um resort em uma ilha selvagem e paradisíaca.

Entre as atrações mais famosas do parque está a Dolphin Swim em que o visitante pode nadar e interagir com golfinhos.

A temporada de maior visitação é durante os meses mais quentes. Há diversos pacotes disponíveis no parque. Ao comprar esses pacotes, o visitante escolhe as atrações que deseja participar.

O parque é perfeito para quem deseja uma experiência única de contato com a natureza, em especial com animais que possuem o oceano como habitat natural.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criado para Informar, entreter e divertir os leitores, o Mundo Intrigante oferece conteúdo editorial de grande valor cultural e curiosidades diversas.

Deixe Um Comentário