As pontes mais surreais existentes

0

As pontes, além de serem bastante úteis para a locomoção de um ponto para outro, são monumentos reconhecidos por conta de sua imponência e arquitetura.

Muitas vezes, elas compõem cenários e paisagens de tirar o fôlego e, por isso, acabam se transformando em pontos turísticos. Algumas delas são construções de muitos séculos e que possuem papel importante no contexto social e econômico do local onde estão localizadas.

Conheça 5 pontes incríveis ao redor do mundo:

1. Ponte Vecchio – Itália

Ponte Vecchio - Itália

A Ponte Vecchio, que traduzindo significa “Ponte Velha” é um arco medieval localizado sobre o Rio Arno, em Florença, na Itália.

O local é famoso por ter uma grande quantidade de lojas, principalmente joalharias e ourivesarias, ao longo de sua extensão.

Estima-se que a ponte tenha sido construída durante a Roma Antiga e, originalmente, era de madeira. A estrutura foi destruída pelas cheias em 1333 e reconstruída em 1345.

A ponte tem três arcos e desde sempre abriga lojas e mercadores.

2. Ponte de Vidro de Zhangjiajie – China

Ponte de Vidro de Zhangjiajie - China

Essa ponte situada em Zhangjiajie e é uma atração turística por conta de seu piso de vidro transparente, que fornece ao visitante a sensação de estar flutuando sobre as montanhas.

Esta é a ponte de vidro mais longa e mais alta do mundo, estando a 300 metros acima do solo e medindo 430 metros de comprimento e 6 metros de largura.

A estrutura da ponte é feita de aço com mais de 120 painéis de vidro. As montanhas de Zhangjiajie serviram de inspiração para o filme Avatar.

É atualmente uma das pontes mais visitadas por turistas.

3. Ponte Nova – Espanha

Ponte Nova - Espanha

A Ponte Nova é um dos monumentos mais marcantes da cidade de Ronda, na Espanha.

A estrutura cruza o Tajo de Ronda, que é um profundo desfiladeiro por onde corre o rio Guadalevín. A ponte tem 500 metros de extensão e se une ao fim do desfiladeiro.

A construção da Ponte Nova contribuiu para a expansão urbana, já que liga a parte mais antiga, no sudeste, ao bairro do Mercadillo, que é fica no noroeste da cidade e a parte de construções mais modernas.

Construída no século XVIII esta estrutura impressiona por sua altura de 98 metros.

4. Kapellbrucke – Suíça

Kapellbrucke - Suíça

Localizada em Lucerna, na Suíça, a ponte Kapellbrucke, também conhecida como Ponte da Capela, foi erguida em 1365.

A estrutura desse famoso ponto turístico suíço é toda de madeira e nos pilares encontram-se 112 pinturas do início do século XVII. Essas imagens foram restauradas no século XX.

Da ponte, é possível avistar a igreja de São Léger e São Maurício.

Parte da estrutura foi destruída em um incêndio em 1993, mas reconstruída no ano seguinte.

5. Ponte Dourada – Vietnã

Ponte Dourada - Vietnã

A Ponte Dourada é apoiada por mãos gigantes e está a 1.400 de altura.

O local virou atração turística e tem 150 metros de comprimento. Da ponte, que serve de ligação entre o jardim e o teleférico, é possível ter uma bela vista da floresta de Ba Na, próximo a Danang, no centro do país.

A construção da ponte faz parte de uma iniciativa do governo de atrair turistas para o país comunista.

Share.

Leave A Reply