Quando o assunto é velocidade, cada vez mais os carros atingem um número mais alto em um tempo menor. O SSC Tuatara, que é um modelo norte-americano, conseguiu passar a marca de velocidade de seu antecessor, o Koenigsegg Agera RS e se tornou o carro mais veloz do mundo.
Para isso, o carro conseguiu alcançar inacreditáveis 508,7 km/h em duas tentativas, com velocidade máxima de 532,9 km/h (316 mph). O carro que detinha o recorde anterior de velocidade, o Agera RS, alcançou a velocidade média de 447,2 km/h com velocidade máxima de 457,5 km/h.

O protótipo Bugatti Chiron, conseguiu alcançar a velocidade 490,4 km/h em uma pista de teste. No entanto, o carro não entrou no ranking que até então era ocupado pelo Agera RS.
Condições necessárias para a quebra do recorde pelo SSC Tuatara
O superesportivo Tuatara da montadora SSC North America foi desenvolvido para ganhar o título de carro mais rápido entre os veículos fabricado em massa.
Um piloto profissional conduziu o veículo por um trecho de uma estrada de Nevada com 11 quilômetros. O carro conta com 1.850 hp de potência e, para atender, os critérios de recorde ele foi monitorado por 15 satélites de GPS.

O Tuatara teve também que atender a diversos critérios, como ser um veículo de produção, isto é, idêntico a um carro que qualquer cliente pode comprar.
O recorde de velocidade também foi quebrado em uma via pública, por garantir condições de direção de um “mundo real”, ou seja, a mesma que as pessoas usam constantemente.
Os pneus e combustível também não podem ser diferentes do que são usados por carros comuns.
O britânico Oliver Wehh, que é campeão da série europeia das 24h de Le Mans, disse que o carro pode atingir velocidades ainda maiores. De acordo com o piloto, os ventos laterais impediram de alcançar o limite do carro.
Para quem quiser ter um SSC Tuatara, o modelo está disponível para comercialização pelo valor de US$ 1,6 milhão.
