Visite o famoso Big Ben em Londres

0

Quando se fala em Big Ben logo vem à cabeça o relógio da Inglaterra, em Londres. Mas, na verdade, Big Ben é o nome dado ao sino instalado no Palácio de Westminster na gestão de Sir Benjamin Hall, em 1859.

Contudo, o nome se popularizou para designar a à torre do relógio em que o sino foi instalado. Esta torre possui o nome oficial de Elizabeth Tower, tendo sido rebatizada em 2012 na comemoração do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido.

Antes disso, a torre era chamada somente de Clock Tower (Torre do Relógio).

O famoso Big Ben

O sino possui 13 toneladas e meia e está fixado na face norte do Palácio de Westminster. A primeira vez que o sino tocou foi no dia 31 de maio de 1859.

O relógio que há na torre do Big Ben ficou conhecido por conta de seu porte e pontualidade. Ele só teve alteração há muito tempo quando passarinhos aterrissaram em seu ponteiro e causaram um atraso de cinco minutos.

O relógio inglês é considerado o mais famoso do mundo. E em questão de tamanho e altura, ocupa o terceiro lugar do ranking.

Há quem ache que o nome foi dado por ser um apelido de Sir Benjamin Hall.

Benjamin Hall – (1802 – 1867)

A concepção do relógio mais famoso do mundo

O famoso monumento inglês foi idealizado por Edmund Beckett Denison.

O relógio de quatro faces está sintonizado com o Royal Greenwich Observatory e o toque do sino é transmitido diariamente pela rádio BBC. Seus ponteiros medem 2,7 metros e 4,7 metros.

Na parte inferior de cada face do relógio há uma inscrição em latim com letras de ouro que diz “Domine Salvam Fac Reginam Nostram Victoriam Primam” (“Ó Deus, mantenha a salvo nossa rainha Victoria, a primeira”).

O maior ponto turístico da Inglaterra

É inegável que o Big Ben é uma das maiores atrações turísticas não apenas da Inglaterra, mas do mundo. Todos os dias milhares de turistas vão até o monumento fazer fotos.

Durante a noite, a torre recebe uma iluminação especial. Um verdadeiro espetáculo para os olhos.

A parte interna da torre está fechada para o público por conta de problemas seguranças e também por estar passando por uma reforma. Contudo, só é possível chegar ao alto por uma escada de pedra com 334 degraus. Não há elevadores.

Apesar de no momento não ser possível subir na torre, que está em forma, há um tour guiado em inglês para conhecer as áreas do parlamento.

Para chegar ao Big Ben, a melhor opção é ir de metrô e descer na estação Westminster. Logo ao descer da estação você já vai ver o Big Ben, que está localizado em um dos pontos centrais de Londres, perto da roda-gigante London Eye, Abadia de Westminster, a Trafalgar Square e do St. James’s Park.

Reforma da Elizabeth Tower

Por conta de ser um monumento do século XIX, a torre em que está o relógio e o Big Ben já passou por diversas reformas para corrigir problemas na estrutura.

A mais recente, que começou em 2017 e deve ser concluída em 2021, contou com a inclusão de um elevador na torre. O custo estimado da obra é de 29 milhões de libras.

Por conta da reforma, o sino badalou pela última vez em 21 de agosto de 2017. Desde então ele só badala em datas comemorativas, como o Réveillon.

As novas badaladas diárias só poderão ser ouvidas em 2021.

Deixe Um Comentário