Wendigo: A criatura canibal da cultura norte-americana

0

O Wendigo é uma criatura mitológica pertencente à cultura dos indígenas da América do Norte, os Ojíbuas, que estão divididos entre o Canadá e os Estados Unidos.

De acordo com a lenda, a criatura é constituída a partir de um humano que passou muita fome em um inverno rigoroso.

A fome era tanta que esse ser humano comeu seus próprios companheiros. Por conta do canibalismo, ele acaba se tornando um monstro e adquirindo habilidades para a caça.

Ele é altamente silencioso e capaz de se mover com uma leveza assustadora. Assim, as pessoas não percebem a sua presença.

A descrição da criatura varia, pois de acordo com os indígenas o Wendigo é muito rápido, sendo difícil descrevê-lo em detalhes.

Contudo, falam que ele possui garras afiadas tanto nas mãos quanto nos pés e dentes pontudos e amarelados. Ele ainda possui grande poder espiritual e os indígenas relacionam a presença dele ao frio, desespero e fome.

Além disso, o Wendigo também é capaz de escalar árvores, imitar a voz humana, ter a visão potencializada, suportar grande peso e também ter inteligência sobre-humana.

A transformação em Wendigo

Após ser canibal para matar a fome, o homem começa a se transformar em uma criatura sobrenatural e assustadora. A pele se estica, os dentes ficam afiados e os olhos brancos. O Wendigo fica com a capacidade de hibernar por vários anos.

Para sobreviver aos invernos rigorosos, ele estoca as pessoas que mata em cavernas para comer aos poucos. Quando não há alimento suficiente, ele se alimenta de animais, mas não se sente saciado.

O modo de ataque e caça da criatura

Como tem muita fome, o Wendigo persegue humanos para saciar sua fome. Ele caça e mata pessoas de todas idades e gêneros.

Entretanto, possui preferência em cada uma delas. Das crianças, ele gosta da gordura; das mulheres, a pele; dos homens, da massa muscular e dos idosos os ossos.

Doença causada pelo cheiro do Wendigo

Além de todo o mal que os indígenas acreditam que a criatura é capaz de cometer, ele também pode causar uma doença que foi nomeada de “Febre Wendigo“.

Isso ocorre, pois ele libera uma espécie de cheiro para suas vítimas, que começam a ter terríveis pesadelos, alucinações e dor nos braços e nas pernas.

A febre é uma espécie de loucura que desperta o desejo nas pessoas de correrem para floresta  tirando suas roupas no caminho.

Ao ir para a floresta, essas pessoas jamais voltam. Acredita-se que na mata elas acabam sendo devoradas por um Wendigo.

Avistamentos da criatura canibal

Já houve relatos de avistamentos de Wendigos em alguns lugares. Acredita-se também que ele pode ser confundido com o Yeti ou Pé Grande.

O local mais famoso por avistamentos dessa criatura é Ontário, no Canadá, que acabou ficando conhecida como “A Capital do Wendigo“.

Ontário – Canadá

Ontário é visitada por pesquisadores e curiosos acerca do Wendigo. Na região há até mesmo locais famosos por diversos relatos de avistamentos, ficando conhecidos como Caverna do Wendigo, Lago Wendigo e Rio Wendigo.

Esses pontos são considerados por muitos a casa da criatura mitológica.

Como destruir o Wendigo

De acordo com a lenda dos indígenas norte-americano para acabar com o Wendigo é preciso queimá-lo.

Por ele ter uma pele sobre-humana é capaz de sobreviver a qualquer tipo de ferimento causado por  balas ou por armas brancas. Assim, é preciso imobilizá-lo com um grande impacto e depois atear fogo.

Deixe Um Comentário